- Publicidade -
16.9 C
Balneário Camboriú

Último dia para vacinar contra poliomielite e multivacinação

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú lembrando a população que nesta sexta-feira (13) encerram as campanhas contra a poliomielite e multivacinação, que foram prorrogadas por determinação do Ministério da Saúde, porque tiveram baixa adesão.

As vacinas podem ser feitas em todos os postos de saúde do município até às 17h30.

- Publicidade -

Em Balneário Camboriú, 5.269 crianças até 5 anos devem receber a imunização contra a polio. Até quarta-feira (11) 3.781 doses foram aplicadas, alcançando o percentual de 71,76%. Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica, Adriana Diogo, nestes números não estão contabilizadas as vacinas aplicadas ontem nos postos de saúde. Contudo, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, 95%, está distante ainda.

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina divulgou que mesmo com um prazo maior, o estado ainda não conseguiu alcançar a meta de vacinação na Campanha contra a Poliomielite. Das 342.825 crianças que deveriam ser vacinadas, 250.875 tomaram as gotinhas entre os dias 5 de outubro e 10 de novembro, o que corresponde a um total de 73,18% do público-alvo. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar 325.684 crianças.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é destinada para crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

A Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação, é destinada para crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias).

- Publicidade -

A gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, Lia Quaresma Coimbra, informou que mesmo com o término das campanhas nesta sexta-feira, todas as vacinas disponibilizadas neste período vão continuar sendo ofertadas, gratuitamente, nas unidades de saúde de todo o estado.

“As Campanhas servem como um alerta para os pais, da importância da vacinação, mas não quer dizer que com o fim da Campanha as vacinas param de ser oferecidas”, informou.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,507SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -