- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Uniavan de Balneário Camboriú já realizou mais de 4 mil atendimentos gratuitos para a comunidade este ano

Nos primeiros seis meses deste ano, a Uniavan de Balneário Camboriú realizou 4199 atendimentos gratuitos para a comunidade, em cinco áreas.

Atendimento odontológico, de fisioterapia, de nutrição, psicológico e jurídico são oferecidos de graça por acadêmicos e professores nas clínicas especializadas instaladas na unidade. A expectativa é que esse número deve duplicar, já que os serviços gratuitos seguirão até o fim do ano.

“Queremos assegurar que a nossa sociedade esteja bem, pois acreditamos que quando todos têm qualidade de vida, bem-estar, acesso aos serviços de saúde e seus direitos garantidos, a comunidade passa a se desenvolver junto, o que gera um crescimento de toda a cidade e região”, afirma o reitor da Uniavan, Prof. Me. João Jorge Fernandes Júnior.

- Publicidade -

Atendimento por área

No primeiro semestre de 2023, 1910 consultas foram registradas pela clínica de odontologia, sendo que 394 com crianças, 400 cirurgias, 92 próteses e outros atendimentos integrados. 

Com uma estrutura moderna e ampla, o local oferece serviços de endodontia (tratamento de canal), exodontia (extração), profilaxia (limpeza), restauração, prótese e clareamento (dos dois últimos, é cobrado apenas o material do tratamento).

Entre os maiores registros, a clínica de psicologia somou 760 consultas realizadas nos seis primeiros meses do ano, sendo que a expectativa é dobrar o número de atendimentos até o final de 2023. 

Os serviços de fisioterapia também estão entre os mais procurados pela comunidade, atingindo a marca de 740 atendimentos nas mais diversas áreas, como cardiorrespiratória, geriátrica, obstetrícia, ortopedia, pediatria, saúde da mulher e uroginecologia.

As consultas nutricionais alcançaram mais de 400 atendimentos no primeiro semestre. Entre os principais serviços oferecidos, estão a avaliação física por bioimpedância (composição corporal), avaliação e orientação nutricional e o plano alimentar personalizado.

O Núcleo de Práticas Jurídicas atingiu 389 registros no primeiro semestre desse ano, sendo que os acadêmicos e professores do curso de Direito prestam atendimento na área Cível, em todas as ações da Vara da Família (exceto inventário), alvará judicial, vaga em creche e interdição. Também oferecem assessoria na área de seguridade social, com ações de medicamentos e previdenciárias. 

- Publicidade -

Os trabalhos são oferecidos de forma gratuita para moradores de Balneário Camboriú e Camboriú que possuem renda de no máximo três salários mínimos e bens imóveis de até R$ 250 mil.

Os serviços gratuitos de odontologia, fisioterapia, nutrição, psicológico e jurídico na Uniavan seguirão no segundo semestre de 2023.

Interessados podem fazer contato com o centro universitário através do (47) 3363-0631 para saber mais informações sobre os agendamentos e cadastro.

Fonte: Oficina das Palavras

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -