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Unimed Litoral abre mais um Núcleo de Atendimento em Navegantes

Recepção é automática, através de reconhecimento facial

Entrou em funcionamento, na última segunda-feira, o Núcleo de Atendimento Navegantes 2, para pacientes com atraso no neurodesenvolvimento, oferecendo terapias especiais, além de atendimento geral de psicologia e fonoaudiologia. Serão mais de 10 profissionais especializados (psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicopedagogos) para prestarem serviços referentes às terapias especiais e cerca de 4 profissionais direcionados para os serviços gerais de psicologia e fonoaudiologia. 

Este segundo Núcleo da Unimed Litoral em Navegantes, localizado na Rua Vereador Nereu Liberato Nunes, 250, no Centro, está equipado  com 12 consultórios e tem capacidade estimada em 1.700 atendimentos mensais, sempre com agendamento prévio.

“Com o Navegantes 2, a Unimed Litoral dobra a sua capacidade de atendimento mensal na cidade de Navegantes para mais de 200 pacientes com atraso de neurodesenvolvimento, em especial espectro autista. Este centro de atendimento soma-se aos demais Núcleos localizados nas cidades de Balneário Camboriú (3ª e 4ª avenida), Itajaí, Itapema e Navegantes, o qual teremos a capacidade de atendimentos de mais de 1000 clientes”, detalhou Joanir Vier, Coordenador do Núcleo de Atenção à Saúde.

Reconhecimento facial

Após 4 meses de testes, a Unimed Litoral implantou reconhecimento facial no Núcleo Navegantes 2, sistema que identifica o paciente já ao entrar no local e inicia seu encaminhamento para consulta.

“Na confirmação do agendamento, realizado pelo celular, o paciente recebe as orientações para fazer  uma foto de sua face com o próprio celular e, quando ele chega para a consulta, câmeras automaticamente leem o seu rosto, fazendo o reconhecimento do cliente, dispensando a passagem pelo balcão de atendimento” explicou Ronaldo Kohler, Gerente de Tecnologia da Informação da Unimed Litoral.

“Economiza tempo para o paciente, que não precisa se identificar no balcão de atendimento e organiza melhor o fluxo de trabalho”, concluiu o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

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