- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

UPA da Barra será inaugurada nesta terça-feira

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro da Barra, em Balneário Camboriú, será oficialmente inaugurada na próxima terça-feira (4), às 11h, na Rua Jardim da Saudade, em frente ao Ginásio Multieventos Hamilton Linhares.

“Contando com 75 ambientes e uma equipe completa, temos certeza que será um sucesso colaborando muito para a saúde do bairro”, disse o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira. 

O prédio conta com 1.421 m2 de área construída, com investimento de mais de R$ 4 milhões, para atender os bairros Barra, São Judas, Nova Esperança e região das praias.

A secretária de Saúde de Balneário Camboriú, Caroline Prazeres, explica que a inauguração da UPA da Barra vem ‘em consonância’ ao cumprimento de mais uma meta do governo de Fabrício. 

“Ela trará à população de Balneário Camboriú não somente um projeto arquitetônico arrojado, com parque tecnológico moderno, mas principalmente um ambiente acolhedor, seguro, e humanização de atendimento. Como secretária de Saúde afirmo com esta unidade, que é possível entregar grandiosas obras dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) e não apenas se limitar aos critérios mínimos estabelecidos. A comunidade receberá através dos profissionais que lá trabalharão a qualidade em saúde e dignidade de atendimento”, afirma.

- Publicidade -

Saiba mais sobre a nova UPA

Ela será três vezes maior do que o PA atual e terá mais serviços em um amplo espaço, com conforto e segurança. 

O atual PA da Barra conta com 450 m2 de área e a nova UPA terá quase mil metros a mais, com sala de recepção, sala de urgência e emergência, consultórios adultos e infantil, duas salas de triagem, raio-x, sala de inalação, sala de gesso, espaço infantil, além de ala de observação masculina, feminina e pediátrica, e todo equipamento necessário para atendimento da população da região sul e Praias Agrestes.

PA da Barra encerra atendimentos na segunda-feira

A Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú informa que o Pronto Atendimento (PA) da Barra vai finalizar seus atendimentos segunda-feira (3), às 7h.

Os atendimentos serão retomados às 19h de terça-feira (4), na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), que será inaugurada nesse dia.

No período entre o fechamento do PA da Barra e a abertura da UPA 24h da Barra, os pacientes devem buscar assistência médica na UPA das Nações (Rua Israel, nº 205, Bairro das Nações) ou PA do Hospital Ruth Cardoso (Rua Angelina, s/n, Bairros dos Municípios).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -