A partir desta sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde iniciará o agendamento, em qualquer posto de saúde, para vacinar bebês de 6 meses a 3 anos, contra a Covid-19. O imunizante é a Pfizer e a aplicação será no Posto Central da Rua 1500.
Balneário Camboriú recebeu menos doses do que esperava e por isso é necessário fazer o agendamento, para evitar desperdício do imunizante.
A diretora de Vigilância Epidemiológica, Adriana Ribeiro, disse que todos esperam uma boa adesão dos pais.
“Recebemos um quantitativo pequeno de doses de vacina Pfizer para as crianças na faixa etária de 6 meses a 2 anos (11 meses e 29 dias) de idade, por isso houve a necessidade de agendar para que não haja desperdício de doses. Cada frasco tem 10 doses”, explicou Adriana.
Os pais e ou responsáveis podem se dirigir a unidade de saúde do seu bairro, das 8h às 17h e serão atendidos por ordem de chegada. Lá farão o agendamento mediante apresentação de documento da criança. No dia agendado, deverão levar a criança até o Posto Central junto com a carteira de vacina também.
Salvo casos em que há dificuldade de locomoção, todas as doses serão aplicadas na UBS Central.