- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Deck do Pontal Norte será fechado às 18h em Balneário Camboriú

A prefeitura anunciou que o deck do Pontal Norte será fechado às 18h, reabrindo somente a partir das 7h. Será assim todos os dias, já que é comum acontecer no local crimes como tráfico e uso de drogas, além de furtos, roubos e atos sexuais.

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, lembra que desde o verão o deck estava sendo fechado todos os dias às 21h, mas como agora no inverno escurece mais cedo, surgiu a ideia de fechá-lo às 18h. 

“Desde a última semana estávamos discutindo com a Polícia Militar a ideia de fechar às 18h. Mandamos fazer uma placa informativa nova, que ainda não ficou pronta, mas mesmo assim decidimos iniciar o fechamento mais cedo já a partir desta terça”, diz.

- Publicidade -

Castanheira conta que vândalos chegaram a quebrar o portão que impede o acesso ao deck durante o período noturno, mas que o arrumaram. 

“Entendemos que fechando somente após às 21h permite a entrada de muita gente e o nosso entendimento é de quem vai lá para passear durante a noite, está se arriscando. Existe tráfico ali e fica usuário no entorno, e quando tem usuário, acontecem furtos. Fazemos abordagens direto, pegamos drogas, mas sempre em pequena quantidade e o entendimento na delegacia é que é usuário e soltam. Como não podemos recorrer à prisão, temos que recorrer ao fechamento. Vamos manter patrulhamento direto lá, um dia a Guarda Municipal, outro a Polícia Militar e vice-versa”, acrescenta.

Mais operações no Centro

O secretário aproveita para citar que mais operações estão acontecendo no Centro, como ainda nos arredores da Avenida Alvim Bauer com a Atlântica, onde na última semana guardas municipais foram agredidos (relembre aqui). 

“Estamos abordando muito porque queremos coibir o tráfico ali. Antes os traficantes ficavam nas ruas 1.500 e 11, agora foram mais perto da Alvim Bauer… estamos ‘empurrando’ eles e não vamos desistir. Queremos fazer reunião com os moradores da região para informar sobre o que estamos fazendo, porque precisamos do apoio da comunidade”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -