- Publicidade -
- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú

A vinda de poucos policiais para o reforço de temporada preocupa entidades 

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Comissão LGBTQIA+ celebra Dia do Orgulho com moção de apoio à criação da Semana da Diversidade

Neste sábado (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em Balneário Camboriú, não haverá nenhum evento ‘oficial’...

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública e Cidadania de Balneário Camboriú (Conseg-BC), advogado Valdir de Andrade, disse ao Página 3 que o reforço de policiais militares anunciados para a operação Estação Verão (antiga Operação Veraneio) em Balneário Camboriú, não deve se concretizar. Foram solicitados 174, mas, segundo Valdir, devem vir ‘nem 60’.

O presidente do Conseg-BC explicou que haviam solicitado 174 no XXI Fórum Municipal de Segurança através de ofício repassado ao deputado Carlos Humberto Metzner Silva. 

“Ele falou que tentaria fazer acontecer. Mas, ficamos sabendo agora, que não devem vir nem 60. Vamos tentar falar com o Carlos Humberto novamente para que nos represente com o comandante geral da PMSC”, disse.

Valdir disse que protocolaram o pedido do reforço policial também na Secretaria de Segurança Pública de SC. Porém, não é de hoje que o reforço policial de verão é bem abaixo do esperado, em 2023, por exemplo, vieram apenas 47 (relembre aqui).

“Já são vários anos que estão vindo menos PMs, mas desta vez tem turma de 600 alunos-soldados e calculamos a nossa demanda (174 policiais), para que 50% ficasse na cidade, na retenção, como fazíamos há alguns anos. Vamos fazer movimento com as entidades, com o trade turístico, Comtur, Sindisol, Convention, Sinduscon e demais Conselhos e entidades da cidade para tentar reverter isso”, acrescentou o advogado.

Em 2023, a Operação Estação Verão, novo nome da antiga Operação Veraneio, iniciou em 22 de dezembro.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas