- Publicidade -
- Publicidade -
15.9 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 23:48

Alerta de golpe: EMASA não faz cobrança via telefone pedindo PIX

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Aniversário de Balneário Camboriú terá festas, show de Jota Quest e até pizza de 61 metros

Entre os dias 4 e 6 de julho, a 36ª Festa dos Pescadores, no Bairro da Barra, com gastronomia e muita cultura, incluindo o tradicional “Arrasto de Camarão”, no sábado (5)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) está alertando a população sobre ligações telefônicas fakes que estão sendo feitas em nome da Autarquia, informando débitos e repassando ao consumidor um número de PIX para efetuar o pagamento.

Segundo informações do departamento comercial da EMASA, alguns consumidores entraram em contato relatando terem recebido ligações desse tipo, informando que eles [clientes/moradores de Balneário] estavam com fatura em aberto, inclusive com o valor e um número de PIX para efetuar o pagamento.

O único meio de comunicação da EMASA sobre fatura em aberto e valor a ser quitado é pela própria fatura.Trata-se de um golpe, pois ligações ou mensagens de texto e WhatsApp não são enviadas pela Emasa para informar e cobrar débitos, muito menos com o pagamento via PIX.

Caso o consumidor receba esse tipo de mensagem deve ficar atento, pois é fake news. A recomendação é de que o consumidor registre um boletim de ocorrência e informe a Emasa.

Como funciona a cobrança?

Quando o consumidor possui uma fatura com 30 dias de atraso, a EMASA envia um comunicado na própria fatura, informando que a unidade consumidora está com fatura em aberto e o valor correspondente.

- Continue lendo após o anúncio -

Caso não seja quitado em até 60 dias, é gerado um aviso de débito que vai anexo a fatura, com um novo vencimento para mais 30 dias; e informando sobre o corte de água, caso não seja quitado dentro desse novo prazo.

Completados os 90 dias de atraso, é feito o corte de água no cavalete. Após isso, se não for quitado dentro de 10 dias, é aberto o corte de ramal, e, não sendo quitado no prazo de 20 dias, abre-se o cancelamento da ligação, por falta de pagamento. Neste caso, para a religação da água, é necessário que o consumidor procure a EMASA para efetuar o pagamento à vista ou solicite o parcelamento de débito; este, só é permitido se não tiver outro parcelamento ativo da mesma unidade.

Dúvidas, informações, reclamações e denúncias pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp: (47) 3261-0000; ou e-mail: [email protected].

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas