- Publicidade -
24.2 C
Balneário Camboriú

Associação Amor Pra Down foi assaltada pela segunda vez em menos de um mês e pede mais segurança

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Esse foi o sexto furto registrado no local em cinco anos 

A Associação Amor Pra Down, que fica na Alameda Delfim de Pádua Peixoto, no Bairro dos Municípios, foi assaltada mais uma vez nesse último final de semana. A entidade já havia sido furtada no feriado de 7 de setembro, quando um homem levou a fiação externa. Em 2019 a Amor Pra Down também foi invadida, quando ladrões levaram computadores, notebooks, equipamentos de fisioterapia e quebraram janelas. 

O coordenador administrativo da associação, Wilson Reginatto Junior, explica que esse foi o sexto assalto desde que inauguraram a atual sede [há cinco anos], e o segundo neste ano de 2021.

 “Nesse final de semana furtaram a fiação do salão onde realizamos atividades com o grupo de jovens, além de luminárias e caixa de disjuntores”, diz. 

Reginatto salienta que ainda não conseguiram ver as câmeras de segurança, mas há suspeita de ser a mesma pessoa que furtou a fiação externa e retornou agora. 

- Publicidade -

“Chegamos na sede na segunda-feira (20) e fomos surpreendidos com o furto, agora estamos analisando as imagens para saber quando foi, se ocorreu o furto no sábado ou no domingo (18 ou 19)”, acrescenta. 

A entidade está pedindo ajuda para as forças de segurança, Câmara de Vereadores e prefeitura. Reginatto gravou um vídeo onde pede o apoio dos órgãos. 

“Estamos em uma região vulnerável, algo precisa ser feito. A rua onde fica a nossa sede abriga diversos equipamentos públicos, como o grupo de escoteiros, a Helen Keller, a Federação Catarinense de Futebol, a Secretaria do Meio Ambiente, o parque Ecológico, o NAI, o PAI, e estão construindo um abrigo para menores ali. Vejo que merecemos um posto fixo da Guarda Patrimonial ali, já resolveria 80% dos nossos problemas”, pontua, lembrando que no mesmo final de semana que furtaram a associação [no feriadão de 7 de setembro], ladrões também invadiram o CAIC Ayrton Senna da Silva. 

- Publicidade -

“Algo precisa ser feito, fomos nós desta vez e se não tomarem alguma atitude, vão continuar furtando. A rua também é escura, a iluminação é precária”, completa.  

Assunto será abordado na Câmara nesta terça 

O vereador Marcelo Achutti falou ao Página 3 que abordará a situação vivida pela Amor Pra Down na sessão desta terça-feira (21) da Câmara de Vereadores. 

“A entidade filantrópica Amor Pra Down faz serviço que é de responsabilidade do governo municipal, no mínimo temos que dar apoio e atenção. Temos que nos manifestar. Não consigo entender, seis vezes assaltaram o local! Cadê as forças de segurança?”, disse.

O coordenador administrativo da associação, Wilson Reginatto Junior
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -