- Publicidade -
- Publicidade -
26.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Ataque às bases da PRF e PM: atirador foi morto no RS e homem que ajudou na fuga dele foi preso

Na segunda-feira (9) policiais militares e rodoviários federais localizaram os dois últimos envolvidos no ataque a tiros contra as bases da PRF, em Itajaí, e da PM, em Balneário Piçarras, ocorridos na última semana. Um deles foi morto e o outro foi preso. 

Atirador foi morto 

O homem [conhecido como ‘Biscoito’), de 26 anos, que atirou contra as bases foi encontrado em Terra de Areia/RS, na noite de segunda-feira. Policiais rodoviários federais do Comando de Operações Especiais (COE) de SC e do RS tentaram prender Biscoito, que teria resistido à prisão, atirou contra os policiais e acabou morto. Ele chegou a ser conduzido ao hospital, mas não resistiu e acabou falecendo. Um revólver calibre 38, portado por Biscoito, foi apreendido e apresentado à delegacia de Capão da Canoa/RS. 

Homem que ajudou Biscoito foi preso 

Na tarde de segunda-feira, na Rua Francisco Delvan, no Bairro Cidade Nova, em Itajaí, a PRF e a PM/SC localizaram o esconderijo dos envolvidos no atentado e prenderam um homem de 31 anos, que teria auxiliado na fuga de Biscoito, morto no RS. No local, foram apreendidas três carabinas, dois revólveres e 118 munições.  

- Publicidade -

Outros dois homens envolvidos na ação já haviam sido presos no sábado (7), após Mandados de Prisão Temporária expedidos pela Justiça Federal. A motocicleta utilizada nos ataques também foi apreendida. Desta forma, todos os responsáveis pelo atentado contra a PRF e PM foram localizados. 

Ataque teria sido organizado por facção catarinense 

As polícias Militar e Civil confirmaram que os ataques foram de membros de uma facção que atua em Santa Catarina, que poderiam ter sido motivados por duas recentes operações (a Sob Encomenda, que prendeu oito pessoas na última semana, e as apreensões de cocaína ocorridas em Balneário Camboriú, 12kg, e outra na Portonave, em Navegantes). O policiamento foi intensificado na região, com o objetivo de evitar outros ataques.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -