- Publicidade -
- Publicidade -
27.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Audiência pública sobre segurança de Balneário Camboriú já está agendada para 2024

A vereadora Juliana Pavan, de Balneário Camboriú vai realizar uma audiência pública sobre segurança em 22 de fevereiro do próximo ano. A escolha da data veio após o encontro de Juliana com o secretário estadual de Segurança, Paulo Cézar Ramos de Oliveira, que confirmou a participação na reunião.

Juliana reuniu-se com o secretário de Estado nesta segunda-feira, para levar a problemática das pessoas em situação de rua em Balneário, já que nos últimos tempos houve um notável aumento de ocorrências criminais envolvendo essa população, como furtos, roubos, homicídio e tentativa de homicídio. 

“Falamos da necessidade de ação integrada entre segurança pública estadual e as forças municipais de segurança, OAB, Inclusão Social e Ministério Público. Foi uma troca de informações muito produtiva e o secretário se comprometeu em vir para Balneário Camboriú discutir o assunto”, disse a vereadora.

Inclusive foi o secretário que incentivou Juliana a fazer uma audiência pública, que deverá reunir Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e Ministério Público, em um momento onde a comunidade poderá questionar e ouvir diretamente as autoridades ligadas à segurança sobre o tema.

- Publicidade -

A reunião pública acontecerá após o recesso parlamentar e o Carnaval, no dia 22 de fevereiro, com o objetivo de propor mudanças no enfrentamento deste e de outros problemas. 

“A segurança é o alicerce que sustenta a tranquilidade da sociedade, queremos sugerir ao Executivo ações integradas”, completa a vereadora, que também solicitou  mais efetivo policial, viaturas e computadores para investigação dos crimes virtuais e a instalação do Corpo de Bombeiros na região sul.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -