- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú formou a primeira turma de ‘Corujas’ em Santa Catarina

O Curso de Atividades de Inteligência e Contrainteligência formou 20 agentes, dos quais sete atuando no município

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Secretaria de Segurança vem realizando diversas ações de combate a invasões em Balneário Camboriú

A Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, através da Diretoria de Contenção de Ocupações Irregulares e Degradação Ambiental (DCOI),...

Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú realiza famtour de capacitação para seus servidores

A ação foi inédita com a proposta de levar quem trabalha no setor aos locais que os turistas costumam frequentar

Produtor de Água do Rio Camboriú ganha nova adesão de proprietário rural

Agora o programa tem 28 proprietários, 1266ha de área conservada e 67ha em processo de restauração
- Publicidade -
- Publicidade -

O I Curso de Atividades de Inteligência e Contrainteligência, uma capacitação de cinco dias, na sede da Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Balneário Camboriú, formou 19 guardas municipais da região e um agente de trânsito, no sábado (12).

De Balneário Camboriú concluíram o curso seis guardas municipais e um agente de trânsito, junto com dois guardas municipais de Itajaí, dois de Rio do Sul, dois de Joinville, três de Florianópolis e quatro de Itapema. 

As aulas foram ministradas por uma equipe da Guarda Civil de Contagem (MG), composta pela comandante GCM Anita de Carvalho, pelo gerente de Inteligência GCM Michel Wagner e pelo GCM Leandro Mendes.

Os 20 alunos participaram de aulas teóricas e práticas, com conteúdo programático que abrangeu fundamentos históricos e doutrinários da atividade de inteligência, produção de conhecimento, ações operacionais e técnicas de inteligência e contrainteligência. 

Os formados podem desempenhar diversas atividades no combate ao crime organizado, como levantamento de informações, prisão de criminosos, coibição de práticas ilícitas, apreensão de drogas e armas, localização de foragidos da justiça, recuperação de veículos furtados ou clonados, entre outras ocorrências.

O secretário de Segurança e Ordem Pública de Balneário Camboriú, Evaldo Hoffmann, disse que Balneário Camboriú, é pioneira, formando em Santa Catarina a primeira turma de Corujas, operadores de segurança na área de inteligência e contrainteligência.

Corujas é o animal que representa, de forma figurada, as atividades de inteligência e contrainteligência nas forças de segurança.

“Vai contribuir para o aumento de apreensões, prisões e, principalmente, para a prevenção e o combate ao crime organizado. A padronização na produção de conhecimento é essencial, e essa irmandade entre os núcleos de inteligência fortalece o planejamento e a execução de ações estratégicas”, disse Hoffmann.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas