- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú receberá reforço de apenas 74 PMs para o verão e na véspera do Natal

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Esta semana o presidente da Amfri, Emerson Stein entregou ofício na Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP/SC), pedindo a antecipação do reforço de policiais militares para trabalhar na temporada, porque o número de turistas já é muito grande nos feriados e fins de semana.

A antecipação solicitada não vai acontecer, porque já foi definido que virão 120 policiais para a região, sendo 74 para Balneário e eles chegarão na cidade somente dois dias antes do Natal.

No ano passado, veio o mesmo número de PMs, que chegaram em Balneário em 22 de dezembro.

Os PMs serão divididos por Bombinhas, Itapema e Porto Belo, portanto um reforço de apenas 5 homens por turno, por cidade.

- Publicidade -

Durante o ano, várias reuniões aconteceram com pedidos de um reforço maior. O número anunciado surpreende, já que a expectativa da comunidade é que a temporada será histórica, devido ao efeito pós-pandemia e com o alargamento da faixa de areia da praia central.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Balneário Camboriú (CONSEG-BC), Valdir de Andrade, explicou que se reuniu com a PM na tarde de segunda-feira (22), quando soube do número de policiais que virá para o verão e ainda do planejamento para a temporada.

A Polícia Militar terá uma equipe específica para patrulhar a faixa de areia da praia central.

- Publicidade -

“A ideia do município é fazer um centro operacional que ficará na areia da praia, entre as ruas 1.500 e 1.400, não sei se será uma barraca ou um contêiner, onde pretendem também levar uma central de flagrantes da Polícia Civil, mas o delegado regional, Giancarlo Rossini, disse que não há essa estrutura, porque virão apenas 15 policiais para toda a 29º região [que compreende Balneário e cidades vizinhas], mas eles pretendem fazer uma megaestrutura”, contou.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -