Homem estava foragido por ameaçar a ex
No sábado (22), por volta das 16h, policiais foram chamados até a Rua Figueira, no Bairro Tabuleiro, onde estaria um homem de 38 anos, foragido da Justiça.
Os PMs abordaram o suspeito. Foi confirmado que ele possuía contra si o mandado de prisão.
O homem foi detido e encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, que fica no Bairro Canhanduba, em Itajaí.
Vítima chamou a PM através do app Botão do Pânico

Também no sábado (22), por volta de 12h30, a PM foi chamada por uma mulher, moradora da Rua Monte Olivares, no Bairro Monte Alegre, através do Botão do Pânico, que é uma ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica. A partir do seu acionamento, é gerada uma ocorrência junto da polícia, e os PMs mais próximos do local vão até a vítima.
Os policiais já sabiam que a vítima tinha medida protetiva de urgência contra seu ex-marido, um homem de 48 anos, e o mesmo seguia insistindo em ameaçá-la. No local, os militares visualizaram o carro do homem, um Honda/Civic EXL CVT. O suspeito estava deitado no banco de trás do automóvel.
Ele foi abordado e, no carro, os policiais encontraram uma pistola calibre 6,35, com numeração raspada e mais cinco munições. O homem foi preso em flagrante.
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço ofertado pela Polícia Civil, válido em todo o território nacional, com o objetivo de receber denúncias ou relatos de violência, além de orientar as mulheres sobre seus direitos, encaminhando-as para a Rede de Apoio local.
Grupo de Proteção às Mulheres
Se você é ou foi vítima de violência doméstica ou sabe de alguma mulher que precisa de ajuda, ligue para o 153 ou diretamente pelo Grupo de Proteção à Mulher da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (47) 9982-2275, onde as guardas do GPM se deslocam imediatamente e prestam o apoio que for necessário à vítima. O GPM atende apenas moradoras de Balneário Camboriú, por ser um departamento da Guarda Municipal da cidade.
Programa Abraço à Mulher
O Abraço à Mulher tem como principal objetivo proteger e amparar as mulheres vítimas de violência doméstica que moram em Balneário Camboriú. O programa municipal funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados via WhatsApp ou ligação telefônica pelo número (47) 9 99821906.