- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú

Cão é encontrado morto em Balneário Camboriú, vítima de maus tratos

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Um cão foi encontrado morto na quinta-feira (11), na Rua 910, no centro de Balneário Camboriú, possivelmente vítima de maus tratos. Vale lembrar que maus tratos aos animais é considerado crime, cabível a prisão.

Vizinhos denunciaram sobre a morte do cão para a Guarda Municipal. No local, a ocorrência foi confirmada e ainda vizinhos informaram que outros dois cães estavam sendo tratados por eles, porque o tutor responsável pelos animais não aparecia na casa há vários dias. 

“Desumanidade gigantesca”

A presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal de Balneário Camboriú e secretária do Meio Ambiente, Maria Heloísa Lenzi, conta que o fato do animal estar abandonado já configura maus tratos. 

“Já caracteriza crime. Ele foi morto pela negligência do tutor. O homem não foi localizado e por isso não foi preso, mas vamos receber todas as informações do caso e ele vai ser multado no mínimo. Imagina, um animal morrer por negligência do tutor. É de uma desumanidade gigantesca deixar um ser vivo em sofrimento dessa forma. É muito importante que a comunidade denuncie (ao 153 ou 190) e que as pessoas se responsabilizem por seus animais”, explica.

- Publicidade -

Voluntários da ONG Viva Bicho tentaram resgatar os outros dois cães, mas o dono teria tirado eles da casa e ainda não foi possível descobrir onde eles estão. A Guarda Municipal registrou o caso como maus tratos aos animais e o homem responderá.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -