Na última semana de preparativos para o Carnaval, o secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Evaldo Hoffmann, disse ao Página 3, que estão finalizando a construção da operação ‘BC Folia’ que reúne, além das forças de segurança, como Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Polícia Militar e Polícia Civil, também as secretarias de Turismo, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).
“Estamos construindo tal qual o Réveillon a quatro mãos com outras forças de segurança e secretarias, para que a gente possa estar gerando um planejamento que seja extremamente favorável para quem mora e quem vem visitar a cidade. Estamos em contato com os blocos também para dizer o que pode e não pode, com dicas de segurança, como a proibição de garrafas de vidro, para o pessoal também tomar cuidado com pertences pessoais, principalmente carteira e celular (a dica é colocar no bolso da frente)”, explica.
Interdição da Atlântica

Uma das principais preocupações é com quem bebe e dirige – por isso, o secretário comenta que estão reforçando que quem for beber nem vá de carro, e opte por usar transporte via app ou ônibus (em Balneário Camboriú o transporte coletivo é gratuito).
“Lembrando que a partir das 18h, nos dias de desfile (sábado a segunda-feira, 1 a 3/03) a Avenida Atlântica da Rua 3.000 até a Avenida Alvin Bauer vai estar trancada. Os Agentes de Trânsito estarão realizando o bloqueio. Quanto menos carros circularem na Avenida Brasil, mais mobilidade a gente ganha, a exemplo do que aconteceu no Réveillon, assim conseguiremos controlar melhor. Por isso, pedimos que quem puder não ir de carro, não vá”, acrescenta.
CCO como ponto central e blitzes no trânsito

Evaldo comenta ainda que o Centro de Controle Operacional (CCO) na Praia Central será o ‘grande posto de comando’ e tudo vai se concentrar na – saúde, segurança, turismo, e o das as forças de segurança, pois no local conseguem gerar imagens e realizar atendimentos via 153.
“Com isso ganhamos bastante agilidade nas demandas. Também estamos programando blitzes. A Operação Lei Seca vai acontecer como já está acontecendo todos os finais de semana. Por isso, reforço: se vai beber, não vá de carro. Se não puder evitar ir de carro, eleja alguém do grupo para ser o motorista da rodada. Também pedimos que os pais cuidem com as crianças – a Polícia Civil estará distribuindo pulseirinhas de identificação, que os hotéis também possuem, e que ajudam bastante”, completa.