- Publicidade -
- Publicidade -
20.5 C
Balneário Camboriú

Central de Plantão da Polícia Civil de Balneário Camboriú em reformas, com apoio da sociedade civil 

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Vereadores de Balneário Camboriú votam hoje lei que repete práticas de ditaduras

O chamado “momento cívico” nas escolas brasileiras -e provavelmente a prefeita nem saiba disso- foi implantado pelo ditador Getúlio Vargas, em 1936.  Em 10 de novembro de 1937, Vargas, com o apoio das Forças Armadas, derrubou a Constituição de 1934 e instaurou uma ditadura que eliminou os direitos democráticos no Brasil.

Jovem de 22 anos está desaparecida em Balneário Camboriú

A família de Thalita Cassiane Specalski, de 22 anos, está procurando por ela. A jovem, que seria dependente química...

Em dois anos variação do preço médio do mercado imobiliário catarinense despencou

A maior variação negativa ocorreu em Balneário Camboriú e Itapema, provavelmente em decorrência do aumento na oferta de apartamentos mais baratos.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Central de Plantão Policial (CPP) da Polícia Civil de Balneário Camboriú, localizada na Rua Inglaterra, no Bairro das Nações, está passando por reformas, possíveis graças ao apoio de voluntários e sociedade civil organizada. 

Tudo começou com a criação da Sala Lilás, que foi planejada e pensada nas vítimas de violência doméstica (inaugurada nesta quinta-feira, 28), e então todo o prédio está recebendo melhorias. O pátio da CPP também está sendo esvaziado (saiba mais aqui).

O delegado regional, Giancarlo Rossini, disse que em virtude da Sala Lilás, se viram incentivados a melhorar tudo. Ele explica que não fizeram antes, porque ‘não tinha condição’, já que demanda a questão de valores de investimento, licitação, e todos os demais trâmites exigidos. 

(Foto Renata Rutes)

“Mas agora, com o apoio de voluntários e sociedade civil organizada nos ajudando, conseguimos realizar. Tivemos a participação de muitas pessoas, foram mais de 70 colaboradores, incluindo empresas, que auxiliaram fornecendo tintas, revestimentos, materiais construtivos, parte de jardinagem, iluminação, marcenaria, móveis… são muitos os parceiros. A sociedade está muito perto da Polícia Civil hoje”, destaca.

Gian acrescenta que as pessoas chegavam e elogiavam a nova Sala Lilás e diziam ‘essa sala está tão linda, mas a recepção está tão feia’. 

- Continue lendo após o anúncio -

“Falavam das paredes, pediam para ajudar com a pintura, e assim foi indo. Trocamos calçadas, pintamos vagas de estacionamento, colocamos iluminação especial na fachada, que agora conseguimos trocar a cor – em agosto ficou lilás, setembro foi amarelo, em outubro ficará rosa, e assim por diante, de acordo com a campanha de cada mês que iremos apoiar”, afirma.

(Foto Renata Rutes)

Segundo o delegado, ‘a reforma nunca acaba’ e ainda possuem muitos projetos, mas o principal foi a Sala Lilás, que resultou na ‘revitalização e humanização’ da CPP, pontuando que é difícil encontrar uma delegacia com plantas e esse lado mais humano como está agora a CPP de Balneário. 

“A CPP é um pronto-socorro de hospital. As paredes não eram bonitas, não tinha decoração. Melhoramos isso tudo. Reformamos o alojamento dos policiais, as celas foram todas reformadas, hoje elas têm ventilação, iluminação, isolamento técnico. Melhoramos a sala de recepção das ocorrências, onde a Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Polícia Militar, todos que conduzem pessoas para cá, podem utilizar esse espaço, que conta com banheiro para se limparem, porque às vezes perseguem um criminoso mato à dentro e se sujam, agora podem fazer a higiene para continuarem no trabalho”, completa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas