- Publicidade -
- Publicidade -
22.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Comunidade fará protesto por mais segurança no acesso ao Canto Norte da Praia Brava

Moradores, ciclistas, surfistas e frequentadores da praia Brava farão um protesto, domingo (1º), por mais segurança e infraestrutura viária na rua Vereador Hermínio Gervásio, no bairro de Cabeçudas, na subida do morro em direção ao Canto Norte da Praia Brava, em Itajaí. 

No local, já aconteceram acidentes graves, o mais recente no domingo (23), quando Fabiana Paula foi atropelada. Em março, um jovem de 19 anos morreu no local. 

A Praia Brava é hoje o principal destino turístico de Itajaí e o único acesso para veículos ao canto Norte da praia é pelo morro. 

- Publicidade -

Além de carros e motos, uma grande quantidade de ciclistas e pedestres passam pela via que é estreita, sem sinalização horizontal, nenhum tipo de acostamento ou estrutura para ciclistas. Com a aproximação do verão o tráfego de pessoas pelo local ficará ainda maior. 

Para chamar a atenção das autoridades sobre a necessidade urgente de melhorar a infraestrutura viária e garantir a segurança da população e dos turistas que visitam Itajaí, a comunidade prepara um protesto pacífico. 

“Sempre que passo pelo morro vejo situações de imprudência, as pessoas precisam se conscientizar, mas também existe a necessidade de melhorar a infraestrutura do local. Aquela via não suporta a quantidade de veículos, ciclistas e pedestres que recebe, os constantes acidentes deixam isso muito evidente”, desabafa o empresário Fernando Petri, esposo de Fabiana. 

Fabiana teve um leve traumatismo craniano encefálico, corte profundo na cabeça, onde recebeu 10 pontos, além de cortes no rosto e ferimentos pelo corpo. Em março, um ciclista de 19 anos faleceu depois de sofrer um acidente no mesmo local. 

A Associação de Surfe Praias de Itajaí (ASPI) está engajada no movimento e já solicitou apoio formal da Codetran para a manifestação.

*Na sinalização vertical a rua é nomeada: rua Vereador Hermínio Gervásio. Porém, no google maps está: Rua José Menescal do Monte. A via fica no morro e liga Cabeçudas ao Canto Norte da Praia Brava.

Texto e Foto – Adelaine Zandonai

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -