Uma menina de dois anos ficou com o dedo preso após cair na escada rolante do Balneário Shopping, na terça-feira (30), em Balneário Camboriú.
O caso foi noticiado de forma sensacionalista – alguns portais informaram que a criança prendeu a mão, que chegou a ‘desmaiar de dor’ e que demorou ‘mais de uma hora para ser socorrida’.
Apesar do susto, segundo o Corpo de Bombeiros, a situação foi resolvida em, no máximo, meia hora e a menina não desmaiou de dor – apesar de, naturalmente, ter se assustado e chorado.
Os bombeiros informaram que a criança fugiu do pai e caiu na escada rolante (na descida) e prendeu um dos dedos e não a mão inteira, na esteira da escada.
A equipe do shopping auxiliou na ocorrência e foi desmontada parte do equipamento para soltar a mão da vítima, que foi conduzida para atendimento médico e passa bem.
Em nota o shopping informou que o socorro foi rápido, o procedimento padrão foi cumprido, com acionamento de bombeiros e da equipe de manutenção da escada rolante. que estava com a manutenção em dia.
O episódio serve de alerta para os cuidados que os pais precisam ter com seus filhos, em especial os menores, em locais públicos e equipamentos que ofereçam riscos como escadas rolantes e elevadores.