Crianças vítimas de maus tratos foram recolhidas pelo Conselho Tutelar, em Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Câmara de Balneário Camboriú vota nesta terça repúdio ao deputado Carlos Humberto

A definição de ruas no bairro da Barra e uma moção de repúdio ao deputado estadual Carlos Humberto (PL)...

Surf de Balneário Camboriú encerra circuito feminino e de base: Nicole Danelon vence duas categorias

A Praia Central de Balneário Camboriú recebeu duas competições no fim de semana de encerramento do Circuito Municipal de...

Câmara de Balneário Camboriú rejeitou moção contra Carlos Humberto após embate entre vereadores

Proposta de Aristo Pereira foi rejeitada por 11 votos contrários e apenas um favorável. Sessão também teve aprovação de quatro projetos

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Duas crianças, de três e 10 anos, que estavam em ‘situação precária e indigna’, foram recolhidas pelo Conselho Tutelar na tarde de segunda-feira (12) em Balneário Camboriú. A mãe que tem 40 anos, já era conhecida da Polícia Militar por ligação com o tráfico e uso de drogas. 

A Polícia Militar recebeu a denúncia de maus tratos às crianças em local que rotineiramente é utilizado para o tráfico de drogas – uma casa na Rua Canelinha, no Bairro dos Municípios.  

No local, os policiais encontraram uma mulher de 40 anos que já era conhecida pelo uso e tráfico de drogas (já havia, segundo a PM, 14 boletins de ocorrência contra ela por crimes como posse de drogas, tráfico de drogas, vias de fato e lesão corporal).

Ela fugiu para um prédio em construção no segundo andar uma residência e trancou o portão da casa com cadeado. Os policiais precisaram rompê-lo para acessar a residência. Porém, ainda do lado de fora da casa os PMs ouviram choro de criança, e por isso entraram (para prestar socorro). 

Casa suja e crianças em estado de abandono 

Dentro do imóvel, que estava com a porta aberta, os militares viram que a cozinha estava suja, desorganizada e com forte cheiro de alimentos vencidos. No quarto, foram encontradas duas crianças (de três e 10 anos). Por conta da situação os policiais chamaram o Conselho Tutelar. 

- Continue lendo após o anúncio -

O órgão relatou que, por diversas vezes, haviam tentado, sem êxito, entrar na casa para verificar a situação das crianças. 

O que diz o Conselho Tutelar: crianças foram recolhidas 

Ao Página 3, o presidente do Conselho Tutelar, Maurício Rafael, explicou que, quando existe a necessidade de acolhimento as crianças nunca ficam com o Conselho Tutelar. “Elas foram encaminhadas para instituição de acolhimento.  Porém, em qual instituição não podemos informar. O sigilo é necessário para a segurança das crianças e da própria instituição. Após o acolhimento, o Conselho Tutelar informa o Judiciário, que decidirá se as crianças permanecem acolhidas ou podem ser devolvidas aos genitores”, disse.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas