- Publicidade -
- Publicidade -
15.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Defesa Civil de Balneário Camboriú vai notificar e orientar moradores que vivem em áreas de risco 

Agentes visitarão cerca de 600 imóveis em 12 bairros da cidade para orientar sobre os perigos

A Defesa Civil inicia nos próximos dias um trabalho de  notificação da população residente em áreas de risco geológico e hidrológico de Balneário Camboriú. 

Trata-se de uma ação preventiva que vai abranger 40 setores mapeados pelo Diagnóstico Socioambiental do Município, onde estão cerca de 600 imóveis que os agentes da Defesa Civil irão visitar. 

“Muitas vezes a pessoa nem sabe que está morando em uma área de risco, por isso, estaremos realizando esse trabalho preventivo, com informações que estas famílias devem ter”, disse o coordenador da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo.

(Foto Divulgação/Defesa Civil/BC)

A notificação é um trabalho de longo prazo, que será feito pelos agentes que fizeram o primeiro concurso de técnico em defesa civil do país.

“Eles já estão trabalhando nas ruas, mas farão esse serviço de longo prazo, visitando estas famílias, fazendo um cadastro da localização, endereço, deixarão uma cópia para o proprietário informando sobre o nível do risco em que estão e os perigos de ocupar áreas em regiões expostas a desastres, como deslizamentos e inundações”, explicou Fabrício.

- Publicidade -

O cronograma vai contemplar 12 bairros, respeitando a setorização e o grau de risco indicados pelo Diagnóstico Socioambiental de Balneário Camboriú. 

O Setor 06, na extensão da Rua Pardal/Avenida dos Estados, no Bairro Ariribá, inaugura a atividade. 

(Foto Divulgação/Defesa Civil/BC)

Diagnóstico Socioambiental

Documento técnico publicado em 2020, define as áreas prioritárias para preservação e as de relevante interesse ambiental e estabelece as áreas urbanas consolidadas, auxiliando no desenvolvimento sustentável da cidade. Além disso, identifica locais de risco geológico, nos quais a ocupação deve ser restrita, e apresenta os núcleos urbanos informais, incluindo características (físicas, ambiental, social e econômica).


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -