- Publicidade -
- Publicidade -
12.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 10:32

Dois mil profissionais da educação de Balneário Camboriú serão capacitados sobre segurança escolar

Por isso, nesta quinta-feira, 20, não haverá aulas na rede municipal

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Novo trecho da Avenida Martin Luther foi liberado e terceira obra já foi sancionada

A inauguração do segundo trecho da Avenida Martin Luther aconteceu no domingo (6) e na ocasião, também foi sancionada...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Dois mil profissionais da educação de Balneário Camboriú, entre servidores de escolas municipais, estaduais e privadas, participarão de uma capacitação sobre segurança escolar, ministrada pela Secretaria de Segurança e Polícia Militar da cidade, nesta quinta-feira (20).

Essa é mais uma da série de ações que a prefeitura da cidade vem promovendo em prol da segurança às escolas e creches da cidade, devido ao ataque ocorrido em Blumenau.

Segundo o secretário de Educação de Balneário Camboriú, Marcelo Achutti, a capacitação será no Hotel Sibara e a organização espera dois mil profissionais, entre professores, educadores, agentes de alimentação, orientadores, etc. 

Para atender a todos, haverá dois horários de capacitação – pela manhã e à tarde, dividindo o grupo em mil em cada turno. 

“Por isso, não haverá aula na rede municipal na quinta-feira, retornando na segunda-feira (24), pois sexta (21) é feriado de Tiradentes. A capacitação será sobre segurança escolar, com a PM e Guarda Municipal. Convidamos também a rede estadual e privada, e dependerá de cada escola decidir se haverá aula ou não, mas na rede municipal participarão todos os nossos profissionais. Queremos capacitar o maior número possível de servidores. Na segunda-feira (17) o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira Junior e guardas municipais, já estiveram dando uma palestra sobre segurança escolar em escolas da rede privada”, explica.

- Continue lendo após o anúncio -

No conteúdo que fará parte da capacitação haverá temas como o acionamento do botão do pânico, medidas de segurança que devem ser adotadas e também o que fazer se acontecer um ataque. 

“Será uma capacitação bem técnica, coordenada pelas forças de segurança e Secretaria de Educação. Os gestores das escolas já foram capacitados e agora é a vez do restante dos profissionais”, acrescenta.

Achutti cita ainda que estão contentes porque conseguiram ‘dar o resultado que a sociedade estava esperando’, sendo que ainda continua o policiamento em todas as escolas da rede pública. 

“Continuam os policiais, guardas e agentes de trânsito nas escolas, auxiliando os gestores e dando tranquilidade aos pais e alunos. Temos inclusive recebido ligações de outras cidades querendo saber como estamos nos organizando. Agora estamos esperando a contratação dos vigilantes. Assim que aprovada a documentação, a empresa terá três dias para implementar o serviço nas escolas e núcleos de educação infantil da rede municipal”, completa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas