- Publicidade -
- Publicidade -
12.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Encontro de ‘grau’ com mais de 100 pessoas na Estrada da Rainha chamou atenção pela imprudência de jovens

Um encontro de ‘grau’, que aconteceu domingo (21), na Estrada da Rainha, em Balneário Camboriú, chamou atenção pelas manobras arriscadas com bicicletas e patinetes que, segundo a Guarda Municipal, causaram três acidentes.

O publicitário Adriano Cordeiro passou pela Estrada da Rainha no domingo e descreveu a cena que viu – ‘um bando de rapaziada, centenas de bicicletas, todos estragando os canteiros de flores e jardins’. 

(Foto Adriano Cordeiro)

Segundo ele, não tinha como andar a pé ou andar de bicicleta nessa região por esporte ou apenas para contemplar a vista. 

“Mal conseguimos passar de carro. Eles dominaram o espaço para fazer manobras radicais e virou ponto de encontro de bagunça. A guarda municipal está presente lá e ficam só olhando e quando os moleques fazem manobras arriscadas em meio aos veículos que passam nada fazem. Eu ainda filmei para terem uma noção. Uma pauta importante para ser falada, esse espaço não é mais apropriado para turistas e moradores que querem passear em segurança”, disse.

- Publicidade -

O que diz a Guarda Municipal

A Guarda Municipal enviou nota para a imprensa, informando ‘que eram mais de 30 ciclistas’, o que gerou três acidentes registrados, ‘colocando em risco a vida de terceiros’. 

(Foto Fab Diniz)

Diante disto foi realizada uma operação por volta de 15h40, com o objetivo de controlar a situação e restabelecer a ordem no local. Houve a apreensão de pelo menos uma bicicleta, por colidir com pedestre e desobedecer a ordem de parada, segundo a GM.

Praticantes de ‘grau’ se pronunciaram sobre a situação

O encontro contou com a participação de influenciadores conhecidos no meio, como o jovem L.D., de Curitiba, que veio para Balneário especialmente para o evento. 

Pelas redes sociais, onde acumula quase 200 mil seguidores, reclamou da ação da polícia e disse que os guardas ‘chegaram atirando e tacaram spray de pimenta’, o que foi afirmado também por outro influenciador, G.B., de Itajaí, que nas redes sociais tem mais de 250 mil seguidores.

(Divulgação)

Também pelas redes sociais uma próxima ‘invasão’ da Estrada da Rainha já foi anunciada. Os praticantes de ‘grau’ publicaram vídeos onde expõem manobras arriscadas, sob uma só roda, empinando tanto bicicletas quanto motos. Inclusive, sendo ovacionados pelo público presente – em sua maioria adolescentes e até crianças. 

Os praticantes de grau também utilizam uma hashtag onde apontam que ‘244 não é crime’. Eles falam do artigo 244, do Código de Trânsito Brasileiro, que aborda as normas de condução, tanto para o piloto quanto para o garupa e sujeita a infração gravíssima e multa de R$ 293,47, além da perda da CNH e retenção do veículo para quem estiver sem capacete, com o garupa sem capacete e fazendo manobras perigosas (o famoso grau). Qualquer um desses itens é passível de multa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -