- Publicidade -
- Publicidade -
23.4 C
Balneário Camboriú

Feriado teve invasão aos molhes, ao deck e festas clandestinas em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mesmo com a fiscalização, muitas pessoas insistiram em desrespeitar as regras de prevenção ao Covid-19 em Balneário Camboriú, com a cidade registrando ao longo do feriado de Páscoa diversas festas clandestinas e “invasões” aos molhes e ao deck do Pontal Norte, que estavam fechados para o público.

O molhe da Barra Sul atraiu muitas pessoas que queriam ver de perto a decoração do Tempo de Renascer BC, apesar de ter sido divulgado que a decoração era para ver de longe, de passagem.

Um grupo de 39 pessoas foi flagrado, na sexta-feira (2), fazendo festa no deck do Pontal Norte.

Guardas Municipais foram até lá e confirmaram a denúncia, constatando que violaram o portão que estava trancado com corrente e cadeado.

A festa foi encerrada e todos orientados a deixarem o local, já que aglomerações estão proibidas desde 2020, sendo a principal forma de disseminação do vírus. Uma caixa de som também foi apreendida no local por estar em desacordo com os decretos que tratam da utilização.

- Continue lendo após o anúncio -

Festa com drogas em Laranjeiras

Uma festa clandestina foi encerrada, na noite de domingo (4), na Avenida Rodesindo Pavan, nas proximidades da Praia de Laranjeiras. Segundo a Guarda Municipal, populares denunciaram que estaria ocorrendo uma festa no local, o que foi confirmado, com apoio da Fiscalização de Posturas.

No local, os guardas e fiscais flagraram som alto, aglomeração de pessoas, bebidas e o cão farejador encontrou drogas.

Dois homens foram presos e encaminhados à delegacia – um por porte de drogas e o outro por ser o dono da casa onde acontecia a festa clandestina.

Fiscalização atuou

Divulgação/PM

Segundo a prefeitura, as equipes envolvidas na Operação Se Cuida BC começaram as fiscalizações e orientações constantes ainda na noite de quinta-feira (1º) e prosseguiram até domingo (4). Foram fiscalizados 106 estabelecimentos comerciais, restaurantes e bares, alguns deles mais de uma vez durante a operação, e orientados.

O governo municipal destacou que seis barreiras foram ‘erguidas’ em pontos diferentes da cidade durante o feriadão, além das três fixas instaladas para proibir acesso aos molhes do Pontal Norte e da Barra Sul, e ao deck do Pontal Norte.

- Continue lendo após o anúncio -

Sete denúncias de festas clandestinas foram atendidas ao longo deste período e encerradas. A Guarda Municipal atendeu ao todo, durante o feriadão, 166 ocorrências.

Polícia Militar também atuou

Divulgação/PM

A Polícia Militar também apoiou a operação, já que o decreto vigente é estadual [ele foi prorrogado até 12 de abril]. Segundo o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Balneário Camboriú, com o foco na fiscalização e conscientização das pessoas, foram fiscalizados cerca de 66 estabelecimentos comerciais [totalizando 172, junto dos 106 fiscalizados pela prefeitura] e a grande maioria se encontrava dentro das regras.

Além dos estabelecimentos comerciais, os policiais fiscalizaram e orientaram as pessoas que se encontravam na orla da praia central de Balneário.

Estabelecimento fechado e festa clandestina

Divulgação.

No sábado (3) um estabelecimento comercial descumpriu o horário de fechamento previsto em decreto, e por isso foi interditado pela PM.

No domingo (4) a polícia encerrou uma festa clandestina que ocorria na Rua Venezuela, no Bairro das Nações. No local foi constatado som alto e pessoas aglomeradas, sem os cuidados sanitários necessários. O responsável assinou um termo circunstanciado e comparecerá em Juízo em data a ser agendada.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas