- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú

Fórum Municipal de Segurança no Trânsito acontece nesta segunda-feira, em Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Acontece nesta segunda-feira (27), às 19h, a terceira edição do Fórum Municipal de Segurança no Trânsito de Balneário Camboriú, reunindo autoridades do segmento em um evento presencial e aberto ao público no plenário da Câmara de Vereadores e que também será transmitido online via Zoom. 

Segundo o organizador do Fórum, que é também presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Balneário Camboriú (Conseg BC), o advogado Valdir de Andrade, o objetivoé discutir as demandas da comunidade e melhorias no trânsito da cidade, bem como a importância dos Conselhos de Trânsito. 

“O Comtran (Conselho Municipal de Trânsito) da cidade está sem se reunir há 21 meses e agora, por incentivo da sociedade civil organizada, estamos nomeando os novos conselheiros para que ele seja reativado. O BC Trânsito, que agora possui legislação própria e não pertence mais à Secretaria de Segurança, contará com uma emenda na lei complementar que o criou para manter o Comtran, assim não corremos o risco de ele mais uma vez ser abandonado”, afirma. 

O Fórum deve contar com a participação da Polícia Militar, BC Trânsito, Agentes de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal e entidades – a exemplo do Lions LD-5 (que representa toda a região do Vale do Itajaí e pretende levar como exemplo o Conselho Municipal de Trânsito de Balneário para as cidades que o integram).

- Publicidade -

“A comunidade que poderá participar tanto presencialmente (até 50 pessoas, no plenário da Câmara) ou virtualmente via Zoom poderá opinar também. Já recebemos uma manifestação de empresários das Marginais, porque é terra sem lei, já que é de concessão federal, mas a Arteris Litoral Sul, que também foi convidada a participar do Fórum, não fiscaliza. E por ser federal, os Agentes de Trânsito não podem agir de forma mais intensa, já que não é jurisdição deles”, acrescenta. 

Para participar virtualmente do Fórum, que inicia às 19h desta segunda-feira, é preciso ter o app Zoom baixado no computador ou celular. O ID da reunião é 871 1431 9846 e a senha de acesso: 984173.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -