- Publicidade -
- Publicidade -
12.5 C
Balneário Camboriú

Grupo escoteiro pede mais segurança em área situada ao lado do Fórum de Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027

Juliana quer trocar a ARESC pela ARIS e economizar R$ 900 mil por ano

A prefeita Juliana Pavan enviou aos vereadores projeto para que Balneário Camboriú rompa com a Agência de Regulação de...

Audiência pública discutiu compra de vagas em escolas privadas de Balneário Camboriú

Também reforçou a importância de fortalecer a rede pública de ensino, que precisa ser prioridade
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Uma área situada entre o Fórum de Balneário Camboriú e o Grupo Escoteiro Suçuarana, ao lado do campus da Uniavan, está servindo de depósito de produtos de furtos realizados no entorno do Bairro dos Estados, trazendo insegurança para a região.

A denúncia vem de pais e dirigentes do grupo escoteiro, que teve fiação de luz e equipamentos furtados, janelas arrombadas e o ar condicionado danificado em invasões que ocorreram na mesma semana.

Câmeras de segurança também flagraram as mesmas pessoas furtando aparelhos de ar condicionado da Uniavan. Malas furtadas da rodoviária, que fica próxima ao local, são largadas no espaço.

“Precisamos de mais policiamento ostensivo no local visando a segurança de todo o entorno e minimizando os riscos de furtos que estão acontecendo todas as semanas. Já encontramos diferentes tipos de objetos e aparelhos furtados nesta área, incluindo armas brancas e armas de fogo”, explica o presidente do Grupo Escoteiro Suçuarana, Marcos Antônio Furtado.

A instituição, que desenvolve atividades escoteiras com mais de 100 crianças e adolescentes de Balneário Camboriú e região, sugere uma maior atenção do poder público, cercando a área para impedir que novos furtos venham ocorrer. “Precisamos de mais segurança para os nossos jovens”, conclui Furtado.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas