- Publicidade -
- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú

Guarda Municipal alerta para casos do golpe do bilhete premiado em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Senna Tower lançado ao mercado neste sábado: em 550m de altura, 210 apartamentos e 18 mansões

O empreendimento que promete ser o residencial mais alto do mundo tem VGV de R$ 8,5 bilhões, com R$ 1,3 bilhão já vendidos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú emitiu uma nota alertando a comunidade sobre o retorno do golpe do bilhete premiado, clássica armadilha focada em enganar principalmente idosos, com a promessa de dinheiro rápido e fácil.

Segundo a GM, as principais vítimas seguem sendo idosos, por isso esse público deve ficar atento. Parentes também devem alertá-los já que, apesar da prática ser velha, muitas pessoas ainda são enganadas.

Em Balneário, a Guarda informa que golpistas estão parando idosos na rua e falando que estão com restrição no nome, convencendo-os a contrair empréstimos para ajudar (normalmente o golpista diz que está em vulnerabilidade, sendo um pai de família sem dinheiro para alimentar os filhos, etc.). 

Idosos que são vítimas podem ficar com vergonha e criar história para justificar a perda do valor em dinheiro – por isso é tão importante alertar e assim evitar o golpe. E se for vítima, deve denunciar à GM ou para as polícias Militar ou Civil.

A forma clássica que os golpistas agem também é abordando idosos, informando que ganharam o suposto prêmio da Loteria e que não sabem como sacá-lo. Se o idoso o ajudar, lhe dará uma ‘parcela generosa’ do prêmio. 

- Continue lendo após o anúncio -

O estelionatário pede então um valor em dinheiro como ‘garantia’ de que não será roubado, e assim consegue muitas vezes fazer suas vítimas.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas