- Publicidade -
- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Guarda Municipal de Balneário Camboriú possui espaço próprio para treinamento de técnicas de tiro

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú possui um espaço há três anos, utilizado para treinos e aperfeiçoamento de tiros. O terreno, que fica no Bairro Várzea do Ranchinho, antigamente era utilizado pela cooperativa de recicláveis e estava abandonado, segundo o secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior.

Castanheira salienta que transformaram o terreno no estande da Guarda Municipal, com toda a estrutura para treinamento e que pouquíssimas cidades têm uma área própria para treinamento e aperfeiçoamento.

A antiga usina que foi abandonada (Divulgação/GMBC)

“É extremamente importante, pois é através do treinamento que capacitamos os guardas, que assim cometem menos erros nas ruas e mais profissionais se tornam, e enquanto mais profissionais são, mais confiáveis se tornam no trabalho que vão executar, pois lidam com pessoas, situações e comportamentos complicados, então o profissional precisa ser extremamente treinado”, diz.

O secretário pontua que no Brasil normalmente esses locais de treinamento são precários, mas que em Balneário Camboriú conseguiram ter um espaço próprio e com a estrutura necessária. 

- Publicidade -
Divulgação/GMBC

Além disso, por ser em um terreno da prefeitura, não dependem de ninguém e inclusive outras instituições pedem para utilizar a estrutura da GM da cidade. 

“A manutenção é inteira feita pelo nosso pessoal, a pista de obstáculo, área para bala… e a Secretaria de Obras nos auxilia com maquinário que precisamos para conseguir fazer os barrancos e área de tiro. Se a gente quiser emprestar ou fazer convênio com outras instituições, podemos. Temos estrutura de carro, conseguimos fazer treino de combate veicular, com moto também, com as técnicas que são exigidas. Temos uma área bem completa, inclusive uma casa para treino em recinto fechado. Nosso espaço é bem completo”, informa Castanheira.

Divulgação/GMBC
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -