- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu 15 foragidos somente no mês de janeiro

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Comissão LGBTQIA+ celebra Dia do Orgulho com moção de apoio à criação da Semana da Diversidade

Neste sábado (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em Balneário Camboriú, não haverá nenhum evento ‘oficial’...

Criada associação que promete trazer mais autonomia aos feirantes de Balneário Camboriú 

Foi aprovada por unanimidade (54 participantes - feirantes das feiras da Praça da Bíblia e da Praça do Pescador)...

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu 15 foragidos da Justiça em janeiro, entre eles, traficantes, ladrões e até um homicida. Além disso, fez 69 conduções para a delegacia, recuperou seis veículos com registro de roubo/furto, participou de 165 operações e atendeu 3.842 ocorrências.

O Comandante da Guarda Municipal, Douglas Ferraz, explicou que o foco e o modo de trabalho da GM é sempre realizar muitas abordagens nas ruas, já que é assim que conseguem descobrir se a pessoa está foragida da Justiça ou possui alguma pendência – como, por exemplo, se está com drogas. 

“É como no comércio, quantas pessoas você precisa atender para conseguir vender o seu produto. É mais ou menos dessa maneira que trabalhamos. A maioria dos abordados são sem alteração, mas conseguimos prender 15 foragidos somente em janeiro, fazendo muitas abordagens, em média 140/dia, e aos finais de semana esse número aumenta”, explica.

Entre os 15 foragidos presos, Ferraz salienta que há os mais diversos crimes – dois foram por roubo, um por homicídio, três por tráfico, dois por furto e um por extorsão/golpe. Os outros seis não foram identificados porque os processos correm em sigilo. 

“Para saber detalhes do que ocorreu, teria que abrir o processo e não cabe ao nosso trabalho, e a demanda que temos é muito grande. Entre os presos estavam também pessoas em situação de rua, pois para sustentarem o vício acabam cometendo delitos. Fazemos muitos trabalhos de abordagem junto ao Resgate Social”, acrescenta.

- Continue lendo após o anúncio -

Quando a pessoa é foragida da Justiça ela passa por exame de corpo delito junto ao Instituto Médico Legal (IML) e então é encaminhada ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, que fica no Bairro Canhanduba, em Itajaí.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas