- Publicidade -
- Publicidade -
18 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Guarda Municipal de Balneário Camboriú recebe nove viaturas novas

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú receberá na tarde desta quarta-feira (8), na Secretaria de Segurança, nove viaturas, modelo Chevrolet/Spin, os mesmos utilizados pela Polícia Militar de São Paulo.

Os carros serão apresentados em solenidade na Praça Higino Pio, às 15h. 

- Publicidade -

O secretário de Segurança de Balneário, Antônio Gabriel Castanheira Junior, conta que ele e o Comando da Guarda estudaram muito os modelos, chegando à conclusão de que o Chevrolet/Spin era a melhor opção. 

“Tem carros que não comportam, que não servem para ser viatura, e esse é ótimo, é o mesmo utilizado pela PM de São Paulo. São carros alugados, como já fazemos há alguns anos, e são espaçosos, modernos. Conseguimos inclusive colocar a caixa de retenção atrás para levar os presos; antes não tínhamos essa estrutura adequada, que acaba trazendo mais segurança também. Fora que, com a frota nova, passamos uma imagem positiva para a cidade, que investe em segurança”, explica.

GM tem 18 viaturas e 14 motos

O próximo passo da GM será trocar as caminhonetes utilizadas pelo GOP (Grupo de Operações Preventivas), em um contrato diferente do que foi feito para adquirir essas nove. 

- Publicidade -

“Ao total, temos 18 viaturas, fora as cerca de 14 motos, que também são novas e chegaram recentemente. Tendo essa estrutura melhor, o guarda se sente mais motivado”, pontua.

Outro ponto positivo, segundo Castanheira, é que com os carros novos a GM também perde menos tempo com manutenção, já que uma viatura muito rodada exige mais reparos. 

“Mesmo com o serviço prestado pela locadora, as viaturas precisam entrar mais na oficina – demanda tempo, desloca para a oficina, utiliza viatura reserva… são incômodos que acabam acontecendo. Com a chegada das novas, por um bom tempo conseguiremos trabalhar sem precisar de manutenção. E são veículos novos, mais modernos, mais estruturados, potentes e também econômicos. São inúmeros os benefícios”, completa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: