- Publicidade -
- Publicidade -
27.8 C
Balneário Camboriú

Guarda Municipal resgata mais um cão vítima de maus tratos em Balneário Camboriú

Esse foi o segundo animal resgatado pela GM em dois dias

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Lei de fiscalização de ciclomotores de Balneário Camboriú servirá como base para todo o Estado de Santa Catarina

O presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Atanir Antunes, assinou nesta quarta-feira (12) um parecer que apoia o...

Alerta de novo golpe em Balneário Camboriú com nome completo e endereço das vítimas

Há um novo golpe acontecendo em Balneário Camboriú, via telefone. O chamado ‘golpe da facção', que já acontece em...

Prefeita Juliana pediu recursos em Brasília para investir no sistema de esgoto de Balneário Camboriú

Os projetos têm custo superior a R$ 100 milhões e foram apresentados na Secretaria Nacional de Saneamento
- Publicidade -
- Publicidade -

Na segunda-feira (18), o Grupo de Proteção Ambiental de Balneário Camboriú, da Guarda Municipal, resgatou um cão vítima de maus tratos, que estava abandonado em um terreno no Bairro Nova Esperança.

Segundo a GM, os guardas se depararam com um terreno com indícios de abandono, onde estava um cachorro, no meio da sujeira, acúmulo de objetos e sem espaço. 

Os GMs resgataram o animal, prestaram o primeiro atendimento e encaminharam para a ONG Viva Bicho, que possui abrigo no mesmo bairro, para cuidados. 

Segundo laudo pericial expedido pela ONG, o animal estava extremamente debilitado, magro, com problemas de pele, escabiose, alopecia, sem pelo, desidratado, com mucosas hipocoradas, indicando anemia. 

O cão poderia ter morrido se não tivesse sido resgatado. Diante dos fatos, foi registrado boletim de ocorrência para verificar o responsável por maltratar o animal – o que é crime no Brasil.

Outro cão foi resgatado no sábado

No final da tarde de sábado (16), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, também através Grupo de Proteção Ambiental, localizou outro cão abandonado, que estava amarrado por uma corda, no meio do mato, perto da Avenida Rodesindo Pavan, no Interpraias. Estima-se que, pelo estado do animal, ele estava nessas condições há um dia. O cão foi socorrido e encaminhado para a ONG Viva Bicho.

Abandono e maus tratos aos animais são crimes e o responsável pode ser multado e preso. Se você sabe de algum animal que está sendo vítima em Balneário Camboriú, denuncie para a Polícia Militar via 190 ou para a Guarda Municipal via 199 ou 3267-7153.

- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.