- Publicidade -
- Publicidade -
28.3 C
Balneário Camboriú

Guardas e Abordagem Social oferecem auxílio a 17 andarilhos no final de semana em Balneário Camboriú, só três aceitaram ajuda

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú é vacinada contra chuvarada – e te liga Jorginho

No passado tivemos eventos muito piores do que a chuvarada desta semana, confira as fotos das antigas e assista o filme

Mari Fernandez, U2 Cover, Clube dos Canalhas e mais atrações especiais em BC e região

O clube de comédia de Balneário Camboriú, que fica na Quarta Avenida, tem programação toda semana, sempre trazendo nomes de destaque do humor nacional, regional e estadual.

Balneário Camboriú recebe ajuda de várias cidades e estará 100% recuperada até a próxima quarta-feira

Balneário Camboriú receberá ajuda dos municípios de Chapecó, Criciúma, Blumenau e Rio do Sul, com máquinas, motoristas e operadores...
- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú – A Guarda Municipal e a Abordagem Social abordaram 17 pessoas em situação de rua, neste final de semana, para oferecer abrigo temporário na Casa de Passagem, mas apenas três aceitaram ajuda. Operações do tipo vêm sendo frequentes na cidade, com as forças da segurança apoiando o trabalho da Secretaria de Inclusão Social. 

A Abordagem Social trabalha diariamente, com rondas 24h pela cidade, e a equipe conhece todos os moradores de rua – há muitos ‘fixos’, mas também chegam diariamente andarilhos novos, exatamente por saberem que em Balneário as pessoas costumam ajudar com doação de dinheiro, comida, cobertor, etc. 

Muitos moradores vêm reclamando que o número de pessoas em situação de rua vem crescendo, mas para combater isso a prefeitura reforça que o correto é não dar esmola. O governo municipal oferece ajuda, através de abrigo na Casa de Passagem (espécie de albergue municipal), passagem rodoviária para cidade de origem, reabilitação para vícios como álcool e/ou drogas e até mesmo auxílio para encontrar parentes ou voltar ao mercado de trabalho, etc. 

Não é de hoje que a maioria dos abordados prefere continuar na rua. Vale lembrar que a prefeitura não pode obrigar ninguém a sair da cidade, pois isso fere o direito de ir e vir. Porém, se algum andarilho cometer algum crime ou for foragido da Justiça – o que é comum, ele é preso(a). Todas as pessoas em situação de rua em Balneário são abordadas para saber quem é, de onde vem e se possuem pendências com a Justiça. 

Se você sabe de alguém que está em situação de rua, entre em contato com o plantão da Abordagem Social via (47) 98839-7075 ou pela central no 156. A Abordagem atua 24h todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui


- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas