- Publicidade -
- Publicidade -
16.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Guardas municipais de Balneário Camboriú participam de treinamento com a Patrulha Costeira do PR

Cinco guardas municipais de Balneário Camboriú e o secretário de Segurança da cidade, Antônio Gabriel Castanheira Junior, participaram de treinamento com a Patrulha Costeira paranaense, na sexta-feira (2), para aplicar os ensinamentos na fiscalização aquática de Balneário.

O secretário Castanheira explica que a lei de perturbação está mudando e parte da fiscalização vai ficar com a Guarda Municipal, incluindo a perturbação do sossego alheio com lancha e jet skis, algo que sempre foi problema e nunca foi resolvido em Balneário. 

“Como estou por dentro da mudança da lei e estou sempre conversando com o promotor Wagner (José de Jesus Wagner), contatei meus amigos da Patrulha Costeira do PR, que são referências, e conseguimos fazer esse intercâmbio com a nossa GM, para darem introdução no patrulhamento em água, para mostrar como é, quais equipamentos utilizam… também tivemos aula sobre drogas em cascos de navio e patrulhamento aquático”, diz.

(Divulgação/GMBC)

Os guardas de Balneário saíram com a Patrulha Costeira do PR, rodaram pelo canal e também fizeram uma missão juntos para verem como é o trabalho na prática. 

“Estamos começando a treinar a equipe da GM, a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), para que saibam operar na água, porque é diferente. A visão é trabalhar com perturbação na água, mas pegando a doutrina do crime na água também. Já tratamos como vão nos treinar – eles [Patrulha Costeira] que vão fazer isso, poderão ir até Balneário para mapear a nossa área, que compreende nossa responsabilidade, desde Estaleirinho até Pontal Norte”, acrescenta.

(Divulgação/GMBC)

Castanheira pontua que buscará utilizar os últimos meses à frente da pasta para levar guardas municipais em agendas ‘interagências’, com outras forças de segurança, a exemplo da Patrulha Costeira, com o objetivo de incentivar que os guardas abram a mente e aprendam mais sobre o trabalho que podem realizar. 

“A Inteligência da GMBC também irá dialogar com a Inteligência da Patrulha Costeira, pois eles têm muito a nos ensinar, já que atuam junto ao Porto de Paranaguá, onde circula muita droga. Teremos mais novidades em breve”, completa.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -