Um homem de 32 anos foi preso, na manhã de domingo (28), após invadir a casa da ex-mulher, que já possuía uma medida protetiva contra ele, e ameaçar matá-la caso ela não voltasse a viver com ele. O caso aconteceu na Rua Monte Juliana, no Bairro Monte Alegre, em Camboriú.
Policiais foram chamados por volta de 8h de domingo; no endereço, perceberam que o portão estava trancado com cadeado, mas populares informaram que um homem havia pulado o portão e estava dentro da residência com a proprietária do local, ex-mulher do ‘invasor’.
Os policiais solicitaram apoio de mais uma equipe de militares e, após a chegada, arrombaram o portão, entrando na casa e abordando o suspeito. Com ele foi localizada uma arma de fogo falsa. A vítima informou que o homem estaria sob efeito de cocaína e a ameaçou de morte, caso ela não voltasse a viver com ele.
O homem foi preso por ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência, sendo encaminhado à delegacia. A medida protetiva é um documento que a Lei Maria da Penha oferece como proteção à mulher, com o objetivo de evitar que ela sofra outras violências. Normalmente, a medida obriga o agressor a se manter distante da vítima, o que esse homem descumpriu.
Polícia Civil
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, serviço da Polícia Civil, válido em todo o território nacional
Grupo de Proteção às Mulheres
Ligue para o 153 ou diretamente pelo Grupo de Proteção à Mulher da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (47) 9982-2275, onde as guardas do GPM se deslocam imediatamente e prestam o apoio que for necessário à vítima. O GPM atende apenas moradoras de Balneário Camboriú, por ser um departamento da Guarda Municipal da cidade.
Programa Abraço à Mulher
O Abraço à Mulher tem como principal objetivo proteger e amparar as mulheres vítimas de violência doméstica que moram em Balneário Camboriú. O programa municipal funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados via WhatsApp ou ligação telefônica pelo número (47) 9 99821906.