-Publicidade-
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Homens caíram no mar após fazerem voo de parapente durante neblina em Balneário Camboriú

Leia também

- Publicidade -

Um piloto de parapente fazia um voo duplo, na tarde de segunda-feira (4), quando Balneário Camboriú estava coberta por uma neblina. Ele e seu ‘passageiro’ acabaram caindo no mar. Vale lembrar que voos comerciais estão proibidos no Morro do Careca desde 2019 e só poderão voltar após a prefeitura licitar o atrativo turístico – a concessão foi aprovada na Câmara ainda em abril (saiba mais aqui).

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta de 16h40, guarda-vidas foram até a Praia do Buraco, que fica ao lado do Morro do Careca (que ‘divide’ Balneário e a Praia Brava de Itajaí), para resgatar dois homens que estavam voando de parapente e caíram no mar.

- Publicidade -

No momento do acidente, a condição climática apresentava pouca visibilidade devido a neblina que cobria Balneário. Os dois homens, piloto e ‘passageiro’, estavam ‘embolados’ no equipamento de voo. Os guarda-vidas tiveram que cortar boa parte do material para que pudessem socorrer a dupla.

Uma das vítimas (não foi identificado se era o piloto ou seu acompanhante) apresentava grau 2 de afogamento (aspiração leve a moderada de água e tosse com pouca espuma) e estava prestes a entrar em um quadro de hipotermia. Ele foi levado até a areia para ser atendido pelos guarda-vidas que prestavam apoio em terra. Após isso, os GVs voltaram para a água para resgatar a outra vítima, que apresentava fadiga extrema e muito frio. Os dois passam bem.

- Publicidade -
spot_img
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -