- Publicidade -
- Publicidade -
22.2 C
Balneário Camboriú

Interditados os seis apartamentos que registraram queda das sacadas em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Em dois anos variação do preço médio do mercado imobiliário catarinense despencou

A maior variação negativa ocorreu em Balneário Camboriú e Itapema, provavelmente em decorrência do aumento na oferta de apartamentos mais baratos.

Exposição de gatos de raça superou expectativa de público em Balneário Camboriú

A primeira Exposição de Beleza Felina, do Clube Gatarina, com diversas raças de gatos, recebeu milhares de visitantes, no...

Audiência pública debaterá micromobilidade urbana nesta quinta-feira

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, através da CPE da Micromobilidade Urbana, promoverá nesta quinta-feira (22), às 18h30,...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Defesa Civil interditou seis apartamentos do edifício Paranavaí, na Rua João Francisco dos Santos, no Bairro dos Pioneiros, em Balneário Camboriú, onde caíram as sacadas nesta quinta-feira (12).

O diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, disse que sua equipe esteve fazendo avaliação no local, para decidir se seria necessário interditar ou não.

“Os bombeiros inicialmente evacuaram todo mundo. Nós percebemos que não teve nenhum problema estrutural, além das sacadas que caíram. Os seis apartamentos afetados estão interditados, assim como o hall de entrada e a via na frente do prédio. Após o isolamento e avaliação, os moradores de outros apartamentos voltaram para as suas casas, mas com a ressalva de não utilizarem as sacadas”, disse.

Fabrício destacou ainda que a Defesa Civil notificou o prédio para fazer o escoramento de todas as sacadas, bem como um laudo para checar os possíveis problemas do prédio.

“Percebemos problemas na construção, que é antiga. A marquise possui um ferro mais curto, além de possíveis problemas de infiltração, e com o peso, as sacadas caíram. Ninguém se feriu. Há famílias que foram para hotéis, mas nem todos os seis apartamentos afetados estavam ocupados”, acrescentou.

- Continue lendo após o anúncio -

Não houve explosão no local

Segundo o Corpo de Bombeiros, o que causou a queda das sacadas foi um ‘colapso estrutural’ de uma marquise que se encontrava no sétimo pavimento do edifício, caindo e afetando as dos outros andares, levando à queda total de quatro sacadas e queda parcial da sacada do terceiro pavimento.
O edifício possuía uma unidade de botijão P-13 em cada apartamento danificado, que foram vistoriados e registrados e não apresentavam vazamentos ou qualquer sinal de explosão (moradores suspeitaram que havia explodido algo e então as sacadas caíram, mas isso não aconteceu).

(Fotos Corpo de Bombeiros)

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas