- Publicidade -
- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Maio Amarelo: somente até abril, Balneário Camboriú registrou mais de dois mil acidentes de trânsito

Neste mês é celebrado o Maio Amarelo, movimento criado com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. Em Balneário Camboriú, foram registrados somente nos quatro primeiros meses deste ano 2.027 acidentes de trânsito.

O ‘ponto alto’ da programação será neste domingo (19), quando haverá o Dia D, na Praça Almirante Tamandaré, reunindo todas as entidades que atuam no trânsito da cidade.

Em 2022 e 2023 respectivamente foram  5.491 e 5.978 sinistros de trânsito na cidade, segundo dados da BC Trânsito, que tem como base os dados e informações recebidos da PMSC e Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina – DETRAN-SC.

- Publicidade -

Diante da provável tendência de crescimento no número de acidentes de trânsito em Balneário Camboriú, o Departamento de Engenharia Técnica da BC Trânsito tem identificado e estudado os locais de maior ‘sinistralidade’ no município, visando determinar as causas e os meios e soluções necessários para a melhoria da segurança viária. Os acidentes  são registrados por toda a cidade, tanto nos bairros como também no Centro.

Além disso, o departamento de Operações e Fiscalização juntamente com a Escola Pública de Trânsito intensificaram principalmente neste mês de maio as ações educativas e de fiscalização para a conscientização de todos os usuários do trânsito.

Nesse período, acontecem inúmeras operações de trânsito, como a “Siga Legal” com a Polícia Militar e a “Travessia Segura” com a Polícia Rodoviária Federal, além das ações de distribuição de materiais educativos, palestras e seminário.

Neste domingo (19) será o “Dia D” do Maio Amarelo, a partir das 9h, quando haverá um stand da BC Trânsito no Centro de Balneário Camboriú, na Praça Almirante Tamandaré, para que a população possa tirar suas dúvidas com os Agentes de Trânsito e demais instituições e entidades públicas e privadas que estarão participando da ação.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -