Uma confusão aconteceu, na tarde desta sexta-feira (8), na Rua 3.100, no centro de Balneário Camboriú. Um homem em situação de rua arrancou o retrovisor do carro de uma médica que atua na Casa da Família, recém inaugurada pela Secretaria de Inclusão Social.
Segundo a secretária da pasta, Christina Barichello, o homem, identificado como Manoel, teria se segurado e chegado a arrancar o retrovisor do carro da médica.
“Ela não estava em horário de trabalho. Quem dirigia o carro era o marido dela. Quando o andarilho arrancou o retrovisor, eles pararam o veículo e tentaram conversar, mas o homem estava alterado e precisaram chamar a Abordagem Social”, diz.
Christina confessa que ficou assustada com a situação, e por isso a Guarda Municipal foi acionada. Um agente social precisou segurar o andarilho até a chegada dos guardas.
“Ele [o mendigo] é conhecido nosso. Estava com um cartaz, pedindo dinheiro. Se chama Manoel e tem família na região, mas é usuário de crack e por isso está na rua. O carro da médica está intacto, ele só arrancou o retrovisor. Não houve atropelamento e ninguém se feriu. Pode ser que ele estivesse em surto, o que é normal acontecer com dependentes químicos”, afirma.
Tanto a médica quanto o marido dela, foram encaminhados à delegacia para registrar a ocorrência. O andarilho foi detido e levado pela GM para também prestar esclarecimentos.