- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Moradora de Balneário está sendo vítima de fake news: Polícia já está investigando o caso

A moradora de Balneário, Tamires Sheila, que veio de São Paulo para o litoral catarinense há dois meses, está sendo vítima de fake news, através de falsas acusações sobre sua pessoa publicadas em redes sociais. 

A jovem trabalha em um bar da cidade e contatou o Página 3 para esclarecer que os relatos sobre ela ser ‘ladra e golpista’ não são verdadeiros.  

Segundo Tamires, por volta de 17h de domingo (22) ela começou a receber mensagens em suas redes sociais sobre prints que estariam rolando no Facebook, onde um homem, identificado como Marcio Oliveira, a acusou de ser ladra e golpista, dizendo que Tamires teria roubado um celular e dinheiro da bolsa de uma amiga dele. 

- Publicidade -

“Pegaram fotos pessoais minhas com a minha família! Eu estou aqui há somente dois meses, não tenho nem amigo e nem inimigo”, diz.  

A jovem então passou a investigar e conseguiu descobrir que o tal Marcio Oliveira se tratava de J.C., através do link do Facebook, pois o homem alterou o nome na rede social, mas o link da conta permaneceu o mesmo. 

“Tive medo de sair na rua, informei para a empresa onde eu estou trabalhando, porque é uma fake news absurda! E se um cliente viu essa publicação e me identificar? É injusto. Eu cheguei a procurar ele, através de uma amiga, dissemos que sabíamos que era ele, mas ele bloqueou e nem nos respondeu”, afirma.   

Tamires denunciou o caso à Polícia Civil, inclusive citando J.C. e todos os grupos onde ele divulgou as falsas acusações. “Incluí no B.O. as páginas que autorizaram essa publicação porque não podem autorizar esse tipo de coisa”, acrescenta. 

Vale lembrar que produzir e divulgar conteúdo falso na internet é crime, além de que neste caso cabe ainda à injúria e difamação.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -