- Publicidade -
- Publicidade -
23.3 C
Balneário Camboriú

Moradores de Camboriú denunciam abordagem violenta de policiais, Comando da PM se posiciona

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Na busca por maior transparência, prefeitura de Balneário Camboriú inicia processo eletrônico para qualquer licitação

“Economia de papel e espaço e maior transparência, porque esses registros vão permanecer eternamente”, diz secretário de Compras e Patrimônio

Super obra de macrodrenagem na Praia Central de Balneário Camboriú inicia segunda com previsão de terminar em dezembro

Com o avanço da obra, quiosques, pontos de milho, canchas de bocha terão que desocupar o espaço

Em boca fechada não entra mosca, companheiro Achutti

No vídeo de hoje, o diretor do Jornal Página 3, Waldemar Cezar Neto, fala sobre a situação do vereador...
- Publicidade -
- Publicidade -

No final da tarde de quarta-feira (26), uma abordagem aconteceu na Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, onde dois moradores de Camboriú informaram que foram tratados de forma violenta pela Polícia Militar. O Comando da PM se posicionou.

Versão das vítimas

Segundo as vítimas, B. e H., que residem em Camboriú, estavam trabalhando em um prédio na Rua 4.450 – eles são orçamentistas, e como estavam com a roupa suja decidiram se banhar no mar. 

Assim que eles chegaram na areia, teriam vindo três policiais militares, que não teriam questionado nada (como nome ou apresentação de documentos).

De forma truculenta, os militares teriam agredido B. e H.. Um deles teve o nariz quebrado (o que teria sido causado pelo capacete de um dos PMs), que os agrediram com socos e tapas, além de terem utilizado spray de pimenta.

Um vídeo de B. e H. circula nas redes sociais, onde eles falam sobre o que aconteceu, relatando que não teriam feito nada para serem agredidos. 

A Guarda Municipal esteve no local e os dois foram atendidos pelo SAMU.

O que diz a Polícia Militar

Através de nota, o Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Balneário Camboriú, Tenente-Coronel Daniel Nunes da Silva disse que é o ‘maior interessado em encontrar todas as respostas’ e que tem convicção que o inquérito da PM ‘será o instrumento perfeito para alcançarmos o nosso anseio’. 

“O respeito ao ordenamento jurídico vigente, a correção de atitudes e ao devido processo legal serão nossas maiores bandeiras, jamais agiremos de maneira precipitada, mesmo diante de casos aparentemente polêmicos. 

Os motivos da abordagem, a forma de ação, o uso da força, as versões, a saída do local dos fatos pelas Guarnições, as provas testemunhais e materiais serão juntadas aos autos do IPM, o qual será remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, não ficando apenas no âmbito do 12° BPM”, disse.

A Polícia Militar também enviou a ocorrência de seu ponto de vista, citando que os policiais que atenderam o caso informaram que os dois homens teriam ‘resistido ativamente’ a uma abordagem realizada, e que por isso teria sido necessário realizar o uso progressivo da força na ocorrência, ‘com a contenção ativa dos agentes, os quais teriam conseguido fugir não sendo qualificados’.

- Continue lendo após o anúncio -

Considerando a denúncia de B. e H. e as versões apresentadas pelos policiais, o Comandante Daniel destacou que será instaurado o devido IPM (Inquérito Policial Militar), sendo que após a sua finalização, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público para análise dos fatos.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas