- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Nova iluminação trouxe mais segurança para praças, molhes e vias públicas de Balneário Camboriú

Além da Praia Central, vias públicas, praças, praias agrestes e os decks e os molhes norte e sul, ganharam iluminação com lâmpadas Led, melhorando a luminosidade e a segurança por toda a cidade, além de economia para os cofres públicos. 

Até meados deste ano, a prefeitura, com recursos da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (COSIP), quer anunciar que Balneário Camboriú está 100% com iluminação em Led.

“No planejamento 2023/24 traçamos como meta de governo e gestão uma iluminação de muita qualidade para toda a nossa cidade. Fato evidenciado hoje, pois já estamos com quase 100% de iluminação em Led, faltando apenas duas ruas no Bairro Nova Esperança e metade da avenida do Estado”, disse o diretor da Cosip, Nei Fernandes.

Divulgação/Cosip

As lâmpadas Led substituem as de vapor de sódio (amarelas) e vapor de mercúrio (brancas) e seu uso gera uma economia perto de 40%, segundo informou Fernandes. Além disso, a manutenção é mais barata, porque as lâmpadas Led não tem reatores e o número de lâmpadas em relação às anteriores, reduziu 2,27 vezes.

“Balneário Camboriú tem mais de 10 mil postes tradicionais nos bairros, além de outras grandes estruturas de iluminação pública espalhadas nos molhes, avenidas e praças da cidade”, disse Fernandes.

Praça Teatro Municipal

Divulgação/Cosip

“Readequamos e melhoramos a iluminação da praça em frente ao Teatro Bruno Nitz bem como o entorno do Teatro, inclusive iluminação do estacionamento do mesmo, também da Rua 200 ao lado do teatro, onde acontece a tradicional feirinha de alimentos”.

Divulgação/Cosip

Praça da Bíblia

Divulgação/Cosip

“A Praça da Bíblia, além da iluminação readequada em 100%, recebeu um reforço e uma nova situação de apoio ao feirantes que ali trabalham no que diz respeito aos quadros de energia elétrica”.

Praça do Pescador

Divulgação/Cosip

“A Praça do Pescador recebeu  novas  luminárias, o que trouxe muito mais luminosidade e segurança aos turistas e moradores do bairro da Barra”.

Avenida Central

Divulgação/Cosip

“Retiramos todas luminárias decorativas da Avenida Central porque eram a dos transeuntes, além da poluição visual. Esta ação trouxe um contentamento aos comerciantes desta região. Foram retirados mais de 20 postes decorativos desta avenida, com o apoio da Secretaria de Obras.

Molhes Sul e Norte/Decks

Divulgação/Cosip

“Foram feitas manutenções e readequações das luminárias e postes dos Molhes Barra Sul e Pontal Norte. Também colocamos novas fiações ao longo do deck do Pontal Norte, o que trouxe uma nova realidade para este ponto, oportunizando postal’ das noites de Balneário Camboriú”.

Praia Central

Divulgação/Cosip

“Importante ressaltar que a orla da Praia Central está totalmente iluminada, recebendo semanalmente as manutenções necessárias. Ganhou postes decorativos de extrema beleza e funcionalidade. Postes com refletores em Led de 400 Wats. Cada poste com seus refletores pode chegar até 1600 wats . Todas estas ações além de trazer muito mais luminosidade e economia ao nosso município contribuem consideravelmente para uma melhor organização e segurança para Balneário Camboriú”.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -