- Publicidade -
- Publicidade -
22.3 C
Balneário Camboriú

Novidades na Guarda Municipal: novas viaturas e curso da ROMU

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

HOJE: Balneário Camboriú participa de movimento inédito no Brasil com simulado de desastres naturais

A Defesa Civil de Santa Catarina realiza, neste domingo (18), o maior exercício coordenado de evacuação e resposta à...

Balneário Camboriú realiza operação ‘Fiscalização Máxima’ nesses próximos dias

Na tarde desta sexta-feira (16), a prefeitura de Balneário Camboriú iniciou a operação Fiscalização Máxima, que envolve diversas secretarias...

Nova diretoria da AMPE será empossada na terça-feira com muitos projetos para Balneário Camboriú

A Associação de Micro e Pequenas Empresas de Balneário Camboriú (AMPE/BC) empossa na próxima terça-feira (20), às 19h30, sua...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Em junho haverá novidades na Guarda Municipal de Balneário Camboriú, no dia 15 inicia o curso da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e no dia 20 chegam as 30 novas viaturas da GM.

ROMU

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, explica que o curso da ROMU, que já queriam realizar há algum tempo, inicia no dia 15. 

“A ROMU era o antigo Grupo de Operações Preventivas (GOP), unimos com motos e virou ROMU. Hoje tem 9 guardas nele e queremos 16. Dá para mais fazerem o curso e deixar na reserva, caso algum peça para sair, por exemplo. A ROMU é um grupo mais especializado, que segue para dar apoio para o resto das guarnições. Por exemplo, quando tem algo mais sensível, vem para dar esse apoio. São treinados para operação de choque, uma especializada dentro da GM”, diz.

Novas viaturas

GM também receberá novas viaturas, que são alugadas (Foto GMBC)

Castanheira também adiantou outra novidade – há 30 novas viaturas que devem chegar até 30 de junho. São viaturas alugadas, como a prefeitura já faz há algum tempo. Há Duster Turbo, TrailBlazer, motos e caminhonete Hilux também. No máximo até 20 junho devem estar na cidade. 

“No caso das viaturas, é muito melhor alugar porque a viatura quando vai trocar fica muito gasta. A viatura própria para arrumar, trocar óleo, fica mais de 20 dias esperando autorização, e quando é alugada já mandamos para arrumar e outra substitui. Se há algum acidente e é alugada também arcam com tudo e trocam. Quando é nossa, fica mais difícil”, acrescenta.

Porém, no caso dos UTVs, quadriciclos específicos para a praia, a Guarda Municipal prefere comprar. Um foi incendiado neste ano, e por isso será substituído. A prefeitura já está estudando a licitação. O veículo diferenciado foi adquirido recentemente também pela Polícia Militar da cidade. “Carro é melhor locar, mas UTV preferimos comprar”, completa Castanheira.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas