- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Novo Comandante da Polícia Militar de Balneário Camboriú foi empossado nesta sexta-feira

A troca de Comando do 12o Batalhão de Polícia Militar (BPM) aconteceu no fim desta sexta-feira (15)

O Tenente-Coronel Eder Jaciel de Souza Oliveira foi empossado no comando do 12BPM, em cerimônia realizada nesta sexta-feira, na sede do Batalhão. Ele substitui o Tenente-Coronel PM Rafael Vicente.

A cerimônia foi marcada por um clima tenso, já que houve manifestação comunitária e do governo municipal para que Vicente não deixasse o cargo. Fontes informaram ao jornal que Vicente não falou na despedida, como sempre acontece nos atos de troca de Comando (o Comandante que sai tem direito a discursar e se despedir, mas hoje isso não aconteceu). Porém, ele enviou um comunicado para imprensa, reproduzido no final desta matéria.

A notícia da troca do Comando foi a mais discutida ao longo desta semana. Vicente deverá ir para a 3a Região de Polícia Militar (RPM), que cobre Balneário e cidades vizinhas.

- Publicidade -
O novo comandante com a vereadora Juliana Pavan (Divulgação)

O Tenente Eder até então comandava o Batalhão de Itapema, e agora virá para Balneário Camboriú às vésperas da temporada, um grande desafio, diante da quantidade de turistas que vêm para curtir o verão na cidade. 

Eder é natural de Umuarama, no Paraná, e atua na PMSC desde 1999, tendo atuado em Florianópolis, Camboriú, Bombinhas, Porto Belo e mais recentemente em Itapema.

O ex-comandante Vicente com o secretário de Segurança, Antônio Castanheira (Divulgação)

Confira abaixo a nota enviada por Vicente, reproduzida na íntegra:

“Cumprimento aos homens e mulheres honradas e leais.

Deixo na data de hoje o Comando do 12º Batalhão de Polícia Militar com o sentimento do dever cumprido. Dever cumprido da forma mais justa e técnica possível.

Desde o dia 4 de agosto de 2022, procurei fazer o melhor na área de segurança para a população das cidades de Balneário Camboriú e Camboriú. Hoje o 12º BPM é referência em termos de tecnologias, gestão de pessoas, qualidade de vida do policial militar, além de ser expoente no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas.

Poderia citar inúmeras melhorias em termos de logística, materiais ou compras que foram realizadas durante este período. Porém, prefiro citar aqui o que o 12º BPM tem de maior valor: seus homens e mulheres fortes, policiais militares que lutam incansavelmente para fazer desta Unidade destaque nacional em segurança pública.

Agradeço a todo o efetivo do 12º BPM por ter me dado a honra de estar ao lado de cada um dos senhores, tenho certeza que as portas estarão abertas onde eu for e onde vocês estiverem.

Agradeço ao Eterno Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina Marcelo Pontes por ter me confiado a missão de comandar o 12º BPM.

Por fim, agradeço aos meus pais, minha mãe Maria das Neves de Campos Vicente e meu pai Sub Tenente RR Zelindo de Fáveri Vicente, meus irmãos, parentes e leais amigos; e a minha esposa Kalinka Umbelino que sempre me acompanha em todos os momentos de minha jornada e nos maiores desafios da minha vida pessoal e profissional.

Com base na minha família e meus amigos, encerro meu discurso agradecendo a todos com a frase: “Nunca se esqueça de onde você veio”.

Muito obrigado.

Tenente Coronel Rafael Vicente”.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -