- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

ONG Viva Bicho de Balneário Camboriú denuncia abandonos de animais, que acabaram morrendo na frente da sede

A ONG Viva Bicho, que fica no Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú, procurou o Página 3 para denunciar o abandono de três gatos, que acabaram morrendo em frente à sede onde foram abandonados. 

Este caso aconteceu na terça-feira (9), mas diariamente a ONG sofre com abandonos, o que é crime no Brasil.

A voluntária Patrícia Debrassi, que é da diretoria da ONG, conta que não sabem o que de fato aconteceu, porque antes das 7h de terça-feira (9) se depararam com os animais mortos. Patrícia enviou fotos para o jornal e as imagens são chocantes e revoltantes, por isso não serão divulgadas. 

- Publicidade -

“Acreditamos que eles podem ter sido atropelados ou mortos por outro animal. Foi uma cena triste e revoltante. Precisamos dar um basta e essas pessoas precisam ser punidas. É um ato criminoso”, disse.

Além desses três gatinhos, pessoas insistem em diariamente abandonar cães e gatos no portão da ONG, que conta com câmeras de segurança. 

“Estamos sem saída. Não temos o que fazer. Estamos com 673 animais na ONG Viva Bicho, temos o apoio da prefeitura com R$ 140 mil/mês, mas não é o suficiente para sobrevivermos, com esse valor mal conseguimos dar conta da demanda. Precisamos de apoio e também de conscientizar as pessoas, que simplesmente descartam animais”, completou.

Para ajudar a ONG Viva Bicho financeiramente é possível enviar PIX em qualquer valor para o CNPJ 06.156.776/0001-81. A ONG fica na Av. José Alves Cabral, 104, no Bairro Nova Esperança – quem quiser adotar um cão ou gato, desde que com consciência e tendo em mente que não é possível devolver o animal, pode ir até o local.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -