- Publicidade -
- Publicidade -
20.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Operação Lei e Ordem chegou ao Bairro das Nações: trabalhos continuam nesta quarta

A operação integrada Lei e Ordem, que une a Polícia Militar, Guarda Municipal e órgãos da prefeitura de Balneário Camboriú chegou ao Bairro das Nações, com ações nesta terça e quarta-feira (12 e 13). 

O foco da operação, que já passou pelos bairros Municípios e Estados, é a preservação da ordem pública, que não necessariamente envolve crimes, mas gera crimes, como os carros e terrenos abandonados.

Participam da ação diversas secretarias municipais, como Obras, Posturas, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e ainda Agentes de Trânsito, que fiscalizam estabelecimentos, fazem abordagens e acolhimento de pessoas em situação de rua, recuperação de objetos furtados/roubados e remoção de veículos abandonados. 

- Publicidade -

Apreensão de drogas

Divulgação/PMBC

Durante a operação, a Guarda Municipal apreendeu 65 pedras de crack. Os ‘donos’ da droga conseguiram fugir entrando em um matagal.

Mais ocorrências

Ao total, foram realizadas ainda 10 remoções de veículos que estavam abandonados nas ruas do bairro e abordagens a pessoas em situação de rua, na qual resultou em somente um acolhimento.

A Fiscalização de Posturas atuou em 16 terrenos baldios, com situações diversas a serem notificadas, entre elas: limpeza e roçagem de terreno; construção ou reparo do cercamento; construção ou reparo do passeio público.

Houve também um estabelecimento de reciclagem que foi intimado a solicitar o alvará de licença e localização e construção do passeio público, e um restaurante na Avenida Palestina que foi intimado a regularizar o alvará.

A Lei e Ordem seguirá acontecendo em mais bairros da cidade, podendo, se houver necessidade, retornar aos locais que já receberam a ação integrada.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -