- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Operação Lei e Ordem chegou aos bairros São Judas e Parque Bandeirantes 

Até o final do ano, a prefeitura quer passar por todos os bairros

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Senna Tower será lançado ao mercado neste sábado: em 550m de altura, 210 apartamentos e 18 mansões

O empreendimento que promete ser o residencial mais alto do mundo tem VGV de R$ 8,5 bilhões, com R$ 1,3 bilhão já vendidos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Na terça-feira (7) os bairros São Judas e Parque Bandeirantes foram alvo da Operação Lei e Ordem, que une a Polícia Militar, Guarda Municipal, Fiscalização e outras secretarias municipais, a exemplo do que já aconteceu nos bairros dos Municípios, Nações, Estados, Vila Real e Iate Clube.

Foram feitas fiscalizações de estabelecimentos, abordagens e acolhimento de pessoas em situação de rua, recuperação de objetos suspeitos, recolhimento de entulhos espalhados nos passeios e remoção de veículos abandonados em via pública.

Divulgação/PMBC

O secretário de Segurança de Balneário, Antônio Gabriel Castanheira Júnior, disse que o objetivo da operação é realmente ‘limpar’ os bairros da cidade, não necessariamente combatendo o crime, mas indo em pontos que podem gerar crimes – um exemplo são os carros abandonados e terrenos baldios sem manutenção, onde pessoas utilizam para consumo de drogas e/ou atos sexuais. O governo está limpando e cercando esses terrenos e cobrando do proprietário via IPTU

Castanheira explica que a Lei e Ordem atende as necessidades mais básicas das pessoas, emergenciais, e em cada bairro observam detalhes, como pichação, abandono que causam ações de marginais – tratando esses problemas e conversando com a população.

Divulgação/PMBC

“Os moradores nos dão o termômetro correto de cada lugar da cidade, falam onde se concentram meliantes para uso de drogas, onde ocorre o tráfico, etc., assim conseguimos fazer mapeamento de ações bem direcionadas na área da segurança”, diz.

Até o verão, a Lei e Ordem deve passar por toda a cidade, repetindo as localidades que forem necessárias.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas