- Publicidade -
- Publicidade -
23.5 C
Balneário Camboriú

Operação Lei e Ordem chegou aos bairros São Judas e Parque Bandeirantes 

Até o final do ano, a prefeitura quer passar por todos os bairros

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Lei de ciclomotores e patinetes nasce desmoralizada e com difícil aplicação

É certo que resolver um problema que envolve informação e conscientização das pessoas não é tarefa simples, mas sem fiscais ou monitores não funciona.

MP investiga possível uso irregular de espaço público por comércios em Balneário Camboriú

A 5ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú instaurou inquérito civil para apurar abusos, como a instalação de decks...

Laurindo Ramos assume a Diretoria Geral de Turismo com a missão de investir forte na descentralização

O empresário Laurindo Ramos, diretor de Turismo, disse que o trabalho será baseado em um apelo da prefeita Juliana...
- Publicidade -
- Publicidade -

Na terça-feira (7) os bairros São Judas e Parque Bandeirantes foram alvo da Operação Lei e Ordem, que une a Polícia Militar, Guarda Municipal, Fiscalização e outras secretarias municipais, a exemplo do que já aconteceu nos bairros dos Municípios, Nações, Estados, Vila Real e Iate Clube.

Foram feitas fiscalizações de estabelecimentos, abordagens e acolhimento de pessoas em situação de rua, recuperação de objetos suspeitos, recolhimento de entulhos espalhados nos passeios e remoção de veículos abandonados em via pública.

Divulgação/PMBC

O secretário de Segurança de Balneário, Antônio Gabriel Castanheira Júnior, disse que o objetivo da operação é realmente ‘limpar’ os bairros da cidade, não necessariamente combatendo o crime, mas indo em pontos que podem gerar crimes – um exemplo são os carros abandonados e terrenos baldios sem manutenção, onde pessoas utilizam para consumo de drogas e/ou atos sexuais. O governo está limpando e cercando esses terrenos e cobrando do proprietário via IPTU

Castanheira explica que a Lei e Ordem atende as necessidades mais básicas das pessoas, emergenciais, e em cada bairro observam detalhes, como pichação, abandono que causam ações de marginais – tratando esses problemas e conversando com a população.

Divulgação/PMBC

“Os moradores nos dão o termômetro correto de cada lugar da cidade, falam onde se concentram meliantes para uso de drogas, onde ocorre o tráfico, etc., assim conseguimos fazer mapeamento de ações bem direcionadas na área da segurança”, diz.

Até o verão, a Lei e Ordem deve passar por toda a cidade, repetindo as localidades que forem necessárias.

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.