- Publicidade -
- Publicidade -
20.5 C
Balneário Camboriú

Para melhorias tecnológicas, telefone 153 (Guarda Municipal) ficará inativo por 90 dias

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Terapeuta multiespécies que atendeu Anitta e seu pet Charlie prestigiou lançamento do Conexão Pet, na Univali

Larissa Rios esteve em Itajaí na quinta-feira (26) para compartilhar sua trajetória no mercado pet e seu trabalho com terapias integrativas para animais
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O telefone 153, que atende as ocorrências de emergência da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, da BC Trânsito e também do Programa Abraço Animal, ficará inativo por 90 dias a partir da próxima segunda-feira (18). 

Segundo a prefeitura, a inatividade se dá pela migração para um sistema digital (E1) adotado pelo departamento de Tecnologia da Informação do governo municipal, substituindo o atual analógico.

É importante destacar que o serviço dos três órgãos (GMBC, BC Trânsito e Abraço Animal) segue normalmente e que, durante os 90 dias, passam a receber chamadas de ocorrências pelos números (47) 3267-7153 e 199, que é da Defesa Civil, mas que já é atendido pela Central de Operações.

Central 153 também mudará de endereço

Ainda no fim de agosto, a reportagem do Página 3 visitou a nova sede da Secretaria de Segurança, localizada na Avenida Marginal Oeste, no Bairro dos Municípios. Na ocasião, o secretário Antônio Gabriel Castanheira Junior relatou que a Central 153 ainda não está atuando no local, mas que a transferência deve acontecer ainda neste ano.

Castanheira disse que para que a mudança aconteça, além dessa migração para um sistema digital, precisam ainda de um gerador, para que se cair a energia na cidade, a Central 153 não seja afetada, além também de uma subestação para ‘aguentar’ a rede elétrica da Central. A expectativa é que tudo seja resolvido em até 60 dias e a mudança aconteça.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas