- Publicidade -
- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

PM e GM de Balneário Camboriú em operação de fiscalização, que deve acontecer por toda a cidade

Com o objetivo de restabelecer a ordem, através de fiscalizações de comércios, imóveis e terrenos baldios, remoção de veículos abandonados na rua e outras situações, aconteceu nesta semana, no Bairro dos Municípios, a Operação Lei e Ordem, liderada pela Guarda Municipal e Polícia Militar da cidade, junto de secretarias municipais. 

O Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú, Tenente-Coronel Rafael Vicente, explica que junto do secretário de Segurança da cidade, Antônio Gabriel Castanheira Junior, foi possível mapear pontos que necessitavam de intervenção. 

“Iniciamos a Lei e Ordem pelo Bairro dos Municípios, envolvendo ações de preservação da ordem pública – muitas situações não envolvem crimes, mas geram crimes. Por exemplo, cerca de 20 carros que foram guinchados, que estavam abandonados na rua. Isso traz situação de insalubridade, doenças, focos de dengue, e gera questão de desordem – parece um ferro velho em via pública, gerando sensação de insegurança e desordem”, explica.

- Publicidade -
Carro que foi abandonado e guinchado (PMBC/12BPM)

Vicente cita ainda os terrenos abandonados, pontuando que os proprietários precisam cuidar e não simplesmente abandonar, deixando crescer mato e atraindo animais, como mosquitos. 

Secretário Castanheira, prefeito La Barrica e Comandante Vicente (PMBC/12BPM)

“Há a obrigação social, não pode abandonar. A prefeitura já limpou alguns terrenos e os proprietários serão cobrados devidamente – lembrando que todos já haviam sido notificados, mas como não limparam, tivemos que intervir”, pontua.

Outra ação realizada foi em locais que servem indevidamente como hostel (sem possuir autorização para tal). 

Estabelecimento ilegal foi fechado (PMBC/12BPM)

“Foram fechados, até por questão de segurança. Imagina se pega fogo em um local desses, há quitinetes onde moram cerca de 30 pessoas, onde cabem três ou quatro”, completa, pontuando que a Lei e Ordem deve continuar em outros bairros da cidade, incluindo novamente o Municípios.

Prisão por receptação

Um preso na Operação (PMBC/12BPM)

Durante a operação, em fiscalização em uma pousada, localizada na Rua Barra Velha, a PM e a GM localizaram uma bicicleta, que havia sido furtada na segunda-feira (14), no Bairro Vila Real. Um homem de 34 anos, que estava com a bike, disse que havia emprestado de um conhecido. Ele foi detido por receptação.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -