- Publicidade -
- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Polícia fez buscas em casa de suspeito que ameaçou cometer atentado na Univali

Nesta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio dos policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Itajaí, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de S., um jovem de 18 anos, suspeito em uma investigação que apura ameaça de suposto ataque a um colégio em Itajaí (o CAU, que fica dentro da Univali). O suspeito mora no Bairro dos Pioneiros, em Balneário Camboriú. 

Segundo a Polícia Civil, a ação contou com o apoio do Setor de Investigações e Capturas da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Itajaí. Após diversos compartilhamentos nos últimos dias nas redes sociais de um possível ataque, a DPCAMI/PCSC de Itajaí deu início às investigações. A Polícia Civil representou por medida cautelar, que foi deferida pelo juízo da Comarca de Itajaí.

Na ocasião, nada de ilegal foi localizado. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, os quais serão encaminhados à perícia para análise, além de máscaras e touca balaclava. Os artefatos encontrados se tratam de uma air soft (arma de fogo falsa, utilizada em paintball) e uma munição tipo chaveiro, sem potencialidade lesiva.

- Publicidade -

Dentre os compartilhamentos efetuados nos últimos dias nas redes sociais pelo suspeito, há uma foto em que aparece uma munição de fuzil. 

Já foi apurado que não tem relação com o investigado nem mesmo com o adolescente que aparece na imagem. 

As investigações continuarão para apurar se realmente ocorreu algum tipo de delito ou se foi apenas uma ‘brincadeira’ do estudante.

S. foi expulso do CAU após a divulgação das fotos e ameaças. A Univali criou um comitê de segurança após pais pedirem por mais segurança no campus.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -